13/12/2018

Tendências de Cores de Cabelos para 2019

Com a proximidade de um ano novo, estamos aqui novamente para contar todas as tendências de cores de cabelos que estarão dominando os salões de beleza do mundo inteiro em 2019.

Após um ano de 2018 cheio de cabelos com cores vibrantes, e às vezes com todas as cores vibrantes possíveis (os chamados cabelos de unicórnio, sereia ou arco-íris), 2019 promete trazer de volta a beleza dos cabelos com cores mais naturais, mas não menos chamativas e belas. Um movimento conhecido como “anti-unicorn hair” está vindo com tudo para o próximo ano, como apontou o especialista da marca RedKen, Josh Wood, para o site The List.

Mas se você é fã de cabelos multicoloridos, não precisa desanimar. Afinal de contas, a tendência de cor de cabelo que melhor combina com você é aquela que te faz se sentir linda e poderosa! A função desta matéria é simplesmente servir de inspiração caso você decida mudar a cor das madeixas e está indecisa.

E se você é do tipo de pessoa que está sempre antenada com a moda, não deixe de conferir estas cores incríveis. Algumas delas já fizeram sucesso em outros anos e estão retornando com força total. Outras delas são novidades quentíssimas, combinando com a alta temperatura do verão; o segredo aqui é brilhar muito sob o sol, sem medo de ser feliz! Então vamos lá descobrir quais são estas novas tendências para 2019!

Tendências de Cores para 2019

Para as mulheres com visita marcada ao cabeleireiro (ou cabeleireira) antes das festas de fim de ano, inspirem-se com estas ideias! E para os cabeleireiros(as) que querem atender suas clientes da melhor forma possível, contem com a linha Aquarella Mix Cores da Sorali Cosmetic para atingir estes tons da moda!

– Pretinho Básico + Glass Hair

Cabelos pretos nunca saem de moda, são um clássico inabalável. Mas para as mulheres que ainda acham que o cabelo preto deixa uma aparência pesada no rosto, meio “gótica”, podem ficar despreocupadas que o pretinho básico de 2019 está vindo em conjunto com uma tendência conhecida como Glass Hair.

Glass Hair é nada mais do que combinar um corte reto, em específico o corte Bob com blunt cut, em cabelos extremamente chapados, fazendo com que brilhem tanto quanto um vidro. Essa tendência de ultrabrilho popularizada pelas irmãs Kardashian faz com que os cabelos pretos não passem despercebidos nunca. Imagine debaixo do sol todo o brilho que eles podem alcançar.

– Castanho Café

E o cabelo castanho/marrom que estará em alta para 2019 é o chamado Cold Brew Coffee, inspirado no café gelado, uma bebida muito popular no exterior, com uma aparência semelhante à refrigerante de cola. Essa cor castanho café dá um super contraste nos cabelos escuros, fazendo um efeito lindo e sofisticado.

Além disso, trata-se de uma cor com subtons mais frios, substituindo perfeitamente os tons mais amarelados da estação passada. Se você já possui mechas douradas, está a uma tonalização de distância para deixar seus cabelos com esta linda cor! E se você não possui mechas, o castanho café também fica maravilhoso colorindo os fios por completo, e inclusive é possível atingir variações como o Café com Leite ou Cappuccino se você prefere cores um pouco mais claras.

– Chocolate Mauve

Já faz algum tempo que o rosé está em alta nos salões de beleza. Isso porque, apesar de não ser uma cor de cabelo natural, o rosé não é exatamente uma cor fantasia que “radicaliza” demais o visual. Então até mesmo mulheres mais clássicas conseguem adotar este tom sofisticado sem medo de ser feliz.

A novidade para 2019 é o malva, uma mistura de violeta com magenta um pouco mais forte que o rosé, mas que em contraste com o marrom chocolate dá uma esquentada boa nos cabelos escuros, sem que necessariamente fiquem ruivos. O resultado fica sensacional, conferindo um ar romântico ao cabelo, uma cor sem igual que faz com que todos parem para admirar. Se você já curte os tons mais puxados para o chocolate, pode apostar sem medo nas mechas malva.

– Burgundy (Borgonha) 2.0

Para as ruivas que amam o vermelhão, a tendência de cor que vem desde 2018 e continua fortíssima em 2019 é o Borgonha (Burgundy), mas dessa vez com nuances mais puxadas para o roxinho Berinjela. Depois do sucesso que o vermelho Marsala ainda faz, chegou a vez de darmos uma atenção especial ao vermelho arroxeado Borgonha, que veio para fazer a cabeça das mulheres modernas e despojadas.

Esta cor é nada mais que a mistura do queridíssimo tom Marsala com uma cor vinho intensa, que harmoniza muito bem com peles escuras e claras. Capaz de criar um contraste bem marcante, esta tendência é ideal para mulheres que querem arrasar por onde passarem! Cai muito bem inclusive para mulheres que cansaram dos cabelos multicoloridos mas não querem apostar em cores mais tradicionais.

– Ruivo Nude

O ruivo nude que vem já muito forte desde meados de 2018 vai continuar fortíssimo para 2019 também. O termo “nude” já é bastante conhecido no mundo da maquiagem e da moda, e significa uma cor natural, que se aproxima de forma sutil ao tom e subtom da pele da pessoa. Com os cabelos é a mesma coisa, um tom nude é aquele que harmoniza perfeitamente com o tom de pele da pessoa.

Mas o ruivo é uma cor muito democrática e combina perfeitamente com qualquer tipo de pessoa e cabelos. Podemos dizer que madeixas como as da Marina Ruy Barbosa são objeto de desejo de muitas mulheres nos últimos tempos. Este tom de ruivo acobreado pode cair muito bem para qualquer mulher que queira este visual natural e sensual ao mesmo tempo, quase como se o cabelo acobreado fosse o resultado de uma longa exposição ao sol, combinando perfeitamente com o verão também!

– Pastel Pink

Para as loiras que querem deixar as madeixas mais quentes, mas sem necessariamente partir para o ruivo, e também curtem um estilo bem moderno, o tom Pastel Pink é o mais indicado para 2019! O Pastel Pink trata-se de um loiro com tons em rosa bem clarinho que deixa os cabelos com um visual bastante único e suave.

Sucesso no Instagram há algum tempo, esta cor é bastante delicada e moderna, combinando muito com mulheres que buscam um visual mais jovem e feminino. Apesar de parecer diferente à princípio, o Pastel Pink garante um visual bastante sutil e ilumina ainda mais os fios loiros.

– Loiro Caramelo

Os tons dourados também têm vez! E nada mais iluminador do que aqueles cabelos que parecem que ficaram dourados naturalmente na praia. Se você gosta deste tipo de cor, o loiro caramelo é a nossa sugestão para arrasar nas suas madeixas em 2019!

Contando com nuances mais escuras intercaladas com os fios dourado caramelo, o efeito fica super natural, além de ficar lindo em todos os tipos de peles, conferindo um ar mais jovem e despojado para mulheres que cansaram dos loiros claríssimos que andaram na moda nos anos anteriores e estão buscando tons naturais, sem perder a iluminação.

– Baby Blond

Como dissemos, os tons mais naturais estão com tudo em 2019, e o Baby Blond é mais um destes, especialmente para as loiras. O Baby Blond é uma cor inspirada nos cabelos dos bebês loiros naturais, que puxam para um tom dourado bem suave. E o resultado é de deixar qualquer loira encantada com toda a luminosidade e naturalidade!

Um tom quente e vibrante, combina perfeitamente com todos os tons de pele justamente por ser uma espécie de loiro “nude”, bem parecido com o ruivo nude que já falamos anteriormente. Além disso, é um tipo de cor que brilha muito debaixo do sol, chegando a clarear ainda mais do que o tom original.

E com isso completamos as nossas inspirações para 2019. Independente da tendência escolhida por você, não esqueça de que é muito importante procurar um profissional para descolorir ou colorir as madeixas de forma segura e que vai trazer os resultados esperados. Além disso, o teste de mecha é essencial para verificar se os fios estão aptos para receberem a nova cor ou se estão muito fragilizados, sendo necessário trata-los primeiro.

Por isso, desde que os fios estejam saudáveis, qualquer pessoa pode colorir os cabelos da forma que quiser. Liberte a sua imaginação e encontre o tom ideal para os seus fios na linha Aquarella Mix Cores da Sorali Cosmetic!

Aquarella Mix Cores

Já conhece a linha Aquarella Mix Cores? A linha de colorações Aquerella Mix Cores é enriquecida com Hydragloss, o qual oferece proteção, hidratação e brilho aos fios; Luna Matrix, o qual confere força e brilho aos cabelos; e o ativo que faz toda a diferença, o Silicone Amínico, capaz de auxiliar na distribuição e fixação da coloração, conferindo uma maior durabilidade da cor e proteção térmica aos cabelos.

Todos estes ativos, que são o que há de mais moderno no mercado de colorações, atuam nos fios de dentro para fora, ao mesmo tempo em que conferem um delicioso cheirinho floral cítrico aos cabelos durante o processo de coloração.

Conta com 53 tons sensacionais, contendo dentre eles Mixtons, Matizadores e Super Clareadores, sem falar das cores especiais que são únicas e incríveis! Se você quer ser a estrela das festas de fim de ano, conte com a Sorali Cosmetic para colorir suas madeixas com as cores da moda!

Confira nossa cartela de cores aqui!

compartilhe: