13/07/2018

Tendências de colorações para a segunda metade de 2018

O inverno chegou e com ele algumas tendências muito interessantes para esquentar também a cor das madeixas, proporcionando um visual mais iluminado, mas ao mesmo tempo sóbrio, que é uma das características da estação.

As novas tendências são bastante democráticas e trazem opções para morenas, loiras e ruivas, independentemente do tipo de cabelo ou tom de pele, pois acima de tudo, são opções ousadas para mulheres modernas, que não têm medo de mudanças radicais e buscam por um look sofisticado.

Se você está procurando uma inspiração para mudar suas madeixas, venha conosco dar uma olhadinha nas cores que estão fazendo a cabeça das mulheres ao redor do mundo neste inverno!

Loiro Bege

Este tom já havia feito muito sucesso desde o verão e agora volta com tudo nessa temporada de inverno, especialmente por ser uma cor neutra conhecida como Soft Blond, que cai muito bem para qualquer pessoa, proporcionando um visual elegante e iluminado.

Para atingir um tom bege, que pode variar de um mais claro a um mais escuro, o profissional cabeleireiro deve misturar várias nuances quentes e frias até encontrar um equilíbrio no geral, pois este equilíbrio vai depender do tom de pele da pessoa. Peles com tons mais amarelados pedem cores mais acinzentadas para equilibrar, enquanto peles mais rosadas pedem tons mais acobreados para contrastar. Por isso, se você se interessou em pintar suas madeixas com um loiro bege, procure um profissional cabeleireiro que entenda muito sobre colorimetria para achar o equilíbrio perfeito para você!

Na Sorali Cosmetic é possível encontrar os tons de loiro bege em nossa cartela de cores, que podem ser aplicados puros ou misturados com outros tons, dependendo do cabelo de cada cliente. Temos as colorações 7.31 (Loiro Médio Bege), 8.31 (Loiro Claro Bege) e 9.31 (Loiro Muito Claro Bege) que podem facilmente transformar qualquer tipo de madeixa e trazer à tona a diva de cabelos beges que você pode ser!

Morena Iluminada com Rosé

O estilo não é uma novidade, mas tem se popularizado cada vez mais e volta com tudo nesta temporada de inverno. Até pouco tempo atrás existia uma certa resistência em apostar nos tons fantasia (ou cores não-naturais), seja pela dificuldade de encontrar boas colorações que não estragassem os fios ou saíssem com facilidade, ou pela estranheza mesmo, pois a utilização destes tons fantasia estava muito condicionada à idade ou estilo da pessoa.

Mas atualmente tons como o rosé têm se misturado perfeitamente aos tons clássicos, podendo ser utilizado por qualquer pessoa, independente de cor, idade ou tipo de cabelo. O rosé proporciona um visual moderno e ao mesmo tempo refinado, para mulheres cheias de personalidade e que buscam uma cor mais quente em suas madeixas neste inverno!

Se você ficou interessada, é possível chegar ao tom rosé com a misturinha de algumas colorações clássicas que temos na tabela de cores da Sorali Cosmetic. Recomendamos a utilização da linha de descoloração e a coloração 8.0 (Loiro Claro) juntamente com ¼ da coloração especial 66.46 (Loiro Escuro Intenso Cobre Avermelhado) até a obtenção do resultado desejado.

*Lembrando que, é preciso procurar um especialista em colorimetria para avaliar qual a melhor forma de atingir este resultado de acordo com o tom natural do cabelo.

Ruivo Nude

O termo “nude” já é bastante conhecido no mundo da maquiagem e da moda, e significa uma cor natural, que se aproxima de forma sutil ao tom e subtom da pele da pessoa. Com os cabelos é a mesma coisa, um tom nude é aquele que harmoniza perfeitamente com o tom de pele da pessoa.

Quanto ao ruivo, sempre existiu uma crença de que pessoas de pele clara deveriam apostar em tons mais puxados para o acobreado, e pessoas com pele mais escura deveriam apostar em tons mais puxados para o vermelho. Mas agora está surgindo cada vez mais forte a tendência de que o ruivo natural pode ser utilizado por qualquer tipo de pele!

Podemos dizer que os cabelos de Marina Ruy Barbosa são objeto de desejo de muitas mulheres nos últimos tempos, e eles emolduram perfeitamente o rosto da atriz por serem naturais. Este tom de ruivo acobreado pode cair muito bem para qualquer mulher que queira este visual natural e sensual ao mesmo tempo, que trará muito calor para os dias frios de inverno!

A cartela de cores da Sorali Cosmetic possui uma gama de tons acobreados que podem ser harmonizados de acordo com a pele de cada pessoa, proporcionando o ruivo nude dos sonhos! Mas se o seu sonho é ter o ruivo da Marina, a coloração indicada é a 8.34 (Loiro Claro Dourado Acobreado).

Tequila Sunrise

Se a sua intenção é “causar” com um estilo bem moderno e diferenciado, tem feito muito sucesso neste inverno o estilo Tequila Sunrise, que é o nome de um drinque que leva tequila, suco de laranja e xarope de groselha, que faz com que a bebida fique com uma linda mistura de cores alaranjadas, rosadas e avermelhadas. Este estilo também tem uma forte influência dos anos 80, especialmente dos cabelos loiros e alaranjados que David Bowie usava na época.

Aliás, cabelos com nomes de bebida têm feito muito sucesso desde o começo do ano de 2018, lembrando que uma das tendências do verão foi a Root Beer (cerveja de raiz). Então escolha o seu drinque preferido, um profissional cabeleireiro que saiba tudo e mais um pouco sobre colorimetria, e solte a sua imaginação para colorir os cabelos!

Cuidados com os cabelos coloridos durante o Inverno

Assim como durante o verão, cabelos coloridos pedem cuidados especiais durante a estação mais fria do ano também (embora não estejamos tendo um inverno tão frio este ano). Ainda assim, qualquer ventinho mais frio pode causar o ressecamento e desbotamento dos cabelos coloridos, então anote as dicas para preservar a cor dos seus cabelos por mais tempo durante o inverno!

– Muito cuidado com o secador e a chapinha:

Em qualquer época do ano, a chapinha em específico será sempre uma inimiga dos cabelos coloridos quando utilizada de forma errada. Mas durante os dias mais frios, o uso contínuo do secador juntamente com a prancha em temperatura inadequada fazem com que os fios ressequem com muito mais facilidade, ao mesmo tempo em que desbotam a coloração.

É fundamental o uso de leave-ins com proteção térmica para preservar a cor por mais tempo e proteger os fios das altas temperaturas. A nossa recomendação é o uso do Termic Gloss da linha Just Sofistic, que forma um filme protetor ao redor dos fios, impedindo que eles percam água, nutrientes e até mesmo os pigmentos de coloração, ao mesmo tempo em que proporciona mais brilho e maciez aos cabelos que tendem a ficar opacos quando expostos a baixas temperaturas. O Termic Gloss é um daqueles produtinhos “coringa” que são capazes de salvar nossos cabelos em qualquer época do ano!

– Aposte em produtos específicos para cabelos coloridos:

Nós já falamos da importância das linhas Hair Care vendidas em salões de beleza para complementar em casa os tratamentos iniciados pelos profissionais cabeleireiros. E se você tem os cabelos coloridos e deseja manter a cor por mais tempo, é imprescindível usar xampus e condicionadores específicos para isso. A linha de manutenção Aquarella Mix conta com um shampoo e condicionador com ação antioxidante, a qual hidrata e protege a cor dos fios. Enriquecidos com Romã e Goji Berry, esta linha de manutenção diária vai aumentar a resistência dos fios e fazer com que fiquem deslumbrantes por muito mais tempo.

– Não descuide da hidratação:

O friozinho pode fazer com que os cabelos ressequem e fiquem opacos com muita facilidade. Se não dá pra descuidar da hidratação durante o verão, no inverno também é a mesma coisa, não devemos deixar as máscaras de hidratação de lado, pelo menos uma vez por semana, dependendo do cabelo.

E se você tem os cabelos coloridos, a rotina de hidratação nos fios não pode ser esquecida de jeito nenhum. Pensando nisso, a Sorali Cosmetic desenvolveu máscaras de tratamento que além de hidratarem os fios, também são matizadoras e ajudam a recuperar as cores desbotadas de cabelos loiros e vermelhos. São elas: a Máscara Matizadora Pró Luminous Blond e a Máscara Matizadora Red Aquarella Mix.

Se você procura cabelos hidratados, brilhosos, maleáveis e com uma cor incrível, as máscaras matizadoras Sorali são uma ótima pedida para ajudar a manter seus cabelos maravilhosos em qualquer época do ano!

compartilhe: