24/01/2019

Soft Liss: Liso disciplinado e natural para todos os tipos de cabelo

Como conciliar a mudança na cor dos cabelos com químicas de alisamento? Nós sabemos que hoje em dia existem vários produtos que possibilitam a mudança dos cabelos da forma que queremos, mas o uso excessivo de químicas sem o devido cuidado acaba deixando os nossos fios cada vez mais fragilizados.

Por isso, para algumas pessoas, o sonho do cabelo colorido e liso é algo que parece inalcançável. Até agora! Pois nós vamos te apresentar o produto certo que vai proporcionar um liso disciplinado e natural em cabelos descoloridos ou até mesmo fragilizados: a Soft Liss.

Mesmo com as tecnologias incríveis que já circulam dentro dos melhores salões de beleza de todo o mundo, como a incrível tecnologia PLEX, que blinda os fios durante os processos químicos, o excesso do uso de químicas para descoloração ainda acaba fragilizando os cabelos, pois ao retirar os pigmentos dos fios, a química de descoloração também retira componentes importantes para a saúde dos mesmos.

Com o tempo, as repetidas aplicações acabam fazendo com que os cabelos se tornem mais frágeis, demandando um tipo de cuidado muito maior do que em fios virgens. E ao adicionar novas químicas a cabelos descoloridos, como químicas de alisamento, é preciso ter todo um cuidado extra para não prejudicar a saúde dos fios de vez e causar o rompimento deles.

Por isso, para cabelos que estejam mais sensibilizados, porém não danificados ainda, o tipo de alisamento mais recomendado é aquele que não irá penetrar e modificar a estrutura dos fios internamente, mas sim aqueles alisamentos que formam uma camada protetora por fora, que fazem os fios ficarem lisos. E o componente químico capaz de fazer esta camada é o famigerado aldeído (que quando aquecido libera formol).

Mas o formol não faz mal para a saúde?

O formol é considerado um vilão para a saúde em geral, pois pode causar queimaduras e irritações em contato com a pele, vermelhidão nos olhos e visão embaçada, e quando inalado em grandes quantidades pode até ajudar a desenvolver o câncer no aparelho respiratório.

No passado, muitos profissionais cabeleireiros arriscavam a própria saúde e a de suas clientes para atingirem um alisamento (quase) perfeito. Foi pensando nisso que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) decretou que a quantidade segura do uso de formol em produtos cosméticos é de apenas 0,2%. Qualquer produto que exceda esta quantidade não é seguro para o uso.

Por isso, é importante verificar se o produto de alisamento é seguro para o uso, se possui certificações da ANVISA e se os componentes químicos estão na quantidade segura para o uso. Caso sim, os produtos que contém aldeídos (que quando aquecidos liberam formol) em sua composição podem ser os melhores indicados para o alisamento de cabelos descoloridos e fragilizados, justamente por não agirem dentro da estrutura por fio, apenas por fora.

Inclusive, progressivas que contenham aldeídos não se tornam definitivas com o uso contínuo, após algum tempo o cabelo volta ao normal, fazendo com que sejam boas opções para quem quer ter as madeixas lisas apenas temporariamente.

Soft Liss

A Soft Liss é um produto capaz de proporcionar um liso disciplinado e natural a todos os tipos de cabelo, especialmente os mais fragilizados e coloridos. Desenvolvida com Óleos de Coco e de Abacate, ativos altamente hidratantes e nutritivos, os quais repõem nutrientes, retêm água aos fios, eliminam o ressecamento, e a aparência opaca e quebradiça. Também contém Aldeídos, os quais eliminam todos os metais e impurezas dos cabelos, envolvendo os fios e mantendo a forma lisa temporariamente.

A Soft Liss realiza uma redução de volume e selamento das cutículas, envolvendo os fios com uma proteção térmica. Pode ser aplicada sobre qualquer química prévia, incluindo henê e hena. Não desbota os cabelos, sejam eles loiros, vermelhos, ou qualquer outra cor, podendo ser aplicada até em cabelos finos, fracos e sensíveis.

Proporciona também um efeito Lifting 4D, que significa tratar os fios profundamente, modificando o relevo, textura e contorno deles, utilizando um curto espaço de tempo para promover este tratamento, que é o nosso diferencial para qualquer outra técnica de Lifting no mercado. Além disso, a Soft Liss também é uma ótima alternativa para pessoas que buscam um alisamento temporário, apenas para experimentarem, pois ela não vira definitiva mesmo após várias aplicações.

Se você é um profissional cabeleireiro buscando um produto capaz de alisar cabelos em estado de atenção, a Soft Liss é o produto certo para você. E se você não é profissional, mas tem o sonho de alisar seus cabelos sem prejudicar a saúde dos fios, indique a Soft Liss ao seu cabeleireiro (ou cabeleireira).

Cabe lembrar que, para cabelos já danificados, se rompendo facilmente, não é recomendado o uso de nenhuma química de alisamento, pois é necessário tratar esse cabelo e fortalecer os fios com uma boa reconstrução profissional antes de partir para um novo alisamento ou descoloração.

compartilhe: