20/10/2020

Saiba como cuidar do seu couro cabeludo para mantê-lo saudável

O couro cabeludo é um dos responsáveis pela saúde e beleza dos nossos fios

Um cabelo bonito, forte e saudável é o sonho de toda mulher, não é mesmo? É por isso que alguns cuidados precisam fazer parte da rotina, como hidratação, higienização e muito mais.

Um dos lugares que precisa de mais atenção é o nosso couro cabeludo, já que a saúde dele reflete na saúde dos fios.

É por isso que nós tomamos diversos cuidados e gostamos tanto da massagem capilar. Afinal, se no restante do corpo uma boa massagem faz toda a diferença, no couro cabeludo isso não poderia ser diferente.

A massagem capilar ajuda na ativação da circulação sanguínea da região, que ajuda inclusive a promover o crescimento dos fios. Além disso, alivia o stress e acalmar a nossa mente.

Como fazer massagem capilar?

Existe uma maneira correta de realizar a massagem capilar, e ela é bem simples: fazendo movimentos de vai e vem com uma certa pressão e usando as pontas dos dedos.

É importante movimentar bem o couro cabeludo, garantindo que toda a região seja massageada.

Essa massagem ajuda a estimular a produção de óleo no couro cabeludo, e é por isso que o recomendado é realizá-la sempre alguns minutos antes de tomar banho e lavar os fios, e na hora da lavagem, procure dar uma atenção especial ao couro cabeludo, não apenas aos fios.

Outros cuidados

O couro cabeludo precisa mais cuidados além da prática de massagem e lavagem correta.

Um deles é evitar a água quente, já que ela pode ser agressiva a região e pode provocar uma descamação, que por sua vez pode resultar em caspa – e caspa é algo que nenhuma de nós quer ter, não é mesmo?

O ideal é que essa lavagem seja feita com água morna, que não agride os fios e nem o couro cabeludo.

Outro cuidado importantíssimo é não dormir nunca com os fios molhados, isso pode ser um fator de desequilíbrio do couro cabeludo e pode gerar diversos problemas para ele.

Então, seque bem com uma toalha e não se esqueça do secador!

A união de todos esses cuidados será essencial para manter a saúde do seu couro cabeludo em dia e seus cabelos muito mais bonitos!

compartilhe: