14/05/2020

RESPIRA SE INSPIRA E NÃO PIRA!!!

Quem na vida iria imaginar o que estamos vivendo hoje??? Ninguém não é mesmo?! Isolamento social, lockdown, quarentena, corona vírus…..

Calma que não há mal que dure pra sempre, então respira, se inspira nessas dicas e não pira!!! Rsrsrs

Já estamos há quase 2 meses de quarentena e tentando ainda se acostumar com uma nova rotina de vida, home office, crianças em casa tendo aula online, lava, passa, cozinha, limpa, o marido em casa…. dá pra ficar doidinha não é mesmo?!?! Mas aí você para e se olha no espelho e vem uma outra preocupação muito grave, os cabelos!!!! Kkkkk

Então vem a pergunta, o que fazer com os salões fechados??? Quem aí já não viu alguém conhecido nessa quarentena que não aguentou e cortou ou pintou os cabelos por conta própria?? Temos visto vários vídeos na internet, alguns bem engraçados, diga-se de passagem, de pessoas que resolveram dar um “tapa na juba” por si só!!!

Então nós resolvemos dar uma ajudinha com dicas do que fazer nesse período de quarentena para não ficar com a “juba do leão”, mas também não acabar tomando atitudes precipitadas!!

Em primeiro lugar, cuide de você e da sua mente!!! Agora sim vamos aos cabelos!!!

Aproveite para fazer o cronograma capilar, que é uma rotina de tratamento de recuperação dos fios, composto por nutrição, hidratação e reconstrução!! Nossa diretora técnica tem um vídeo bem legal explicando o cronograma!! https://www.instagram.com/p/B9aBBwfh4oh/

O vinagre de maçã tem diversos benefícios, rico em minerais como potássio, fosforo, cálcio, magnésio e cobre, também conta com as vitaminas A, B1, B2, B6, C e E. Suas propriedades antibacterianas e antifúngicas ajudam a obter resultados realmente satisfatórios no tratamento de problemas capilares como queda, quebra, emborrachamento, etc, além de ajudar no brilho e na selagem da cutícula.

Segue aqui uma dica de como utilizar o vinagre em um processo de reconstrução!!!!

1⃣   misture o vinagre de maçã e água, depois coloque a mistura em um borrifador para facilitar a aplicação

2⃣   lave os cabelos com shampoo e aplique a mistura, deixando agir por 10 minutos (tome cuidado com a região dos olhos)

3⃣   enxague bem, aplique sua máscara de reconstrução e deixe agir pelo tempo que está indicado

4⃣   retire a máscara e passe o condicionador e finalize como de costume

E pra finalizar com o vinagre uma receitinha de hidratação com mel e vinagre de maçã!!! Adicione ¼ de xícara de chá de mel a 10 colheres de sopa de vinagre de maçã e aplique a mistura nos cabelos lavados. Deixe agir por 15 minutos, enxague e condicione como de costume.

Evite pinturas e químicas em casa, parece fácil, mas não é, e os danos podem ser devastadores.

Dê férias para o secador e a chapinha kkkkk

Faça escovações, lembram das nossas bisas que ficavam escovando os cabelos por horas, pois é, isso é ótimo traz o óleo da raiz para as pontas ajudando na saúde dos fios!

Para os cabelos cacheados e crespos, faça um ritual completo com lavagem e hidratação e depois faça uma mega fitagem. Aí é só deixar secar naturalmente que vai ficar linda!!!

Tem também a umectação com óleos que consiste basicamente em passar um óleo vegetal nos cabelos! Mas você pode dar um banho de óleo e usar como um pré-shampoo antes de lavar! O ideal é que os óleos sejam 100% vegetais, (amêndoas, abacate, girassol ou argan), mas o azeite também resolve.

Agora se você realmente não aguenta mais e quer cortar vai em frente, mas devagar e com muito cuidado, qualquer coisa quando acabar a quarentena conserta no salão!!! Rsrs Já para os homens é só passar a máquina e se algo der errado, raspa tudo e enfia um boné na cabeça!!!!

Conclusão disso tudo valorize e muito o seu cabeleireiro, ele estudou para isso e tem umo dom que vai das mãos ao coração!!

Cuide de você, da sua família, do próximo e logo logo, se Deus quiser, isso tudo vai passar e estaremos juntos novamente!!!!

compartilhe: