18/01/2019

O poder da Argila Verde: como o Detox Capilar pode salvar os cabelos da tesoura

A Sorali Cosmetic possui algumas linhas de tratamento fundamentais para salões de beleza, e dentre elas está a linha de Detox capilar que conta com o poder da Argila Verde para recuperar a saúde dos fios e do couro cabeludo.

Saiba tudo o que é possível sobre a linha Argilo Detox e o porquê você precisa dela em seu salão de beleza o mais rápido possível!

Quando um cabelo chega a um estado de danos que parece impossível de ser recuperado, muitos profissionais cabeleireiros optam por recomendar a famosa “Vitamina T” de tesoura, para resolver o problema de forma rápida. Mas muitas vezes, este cabelo só chegou neste estado porque ele está sobrecarregado com a ação dos agentes externos, como a poluição, sol, água do mar e piscina, suor, minerais presentes na água do chuveiro, cosméticos capilares, etc., os quais acabam depositando resíduos no couro cabeludo que entopem os folículos pilosos, que é o local onde o cabelo nasce.

E um cabelo que cresce em meio a toda esta intoxicação causada pelos agentes externos só pode se tornar frágil, ficando opaco, apresentando queda, super ressecamento e frizz para todos os lados. Sem contar o couro cabeludo, que fica com oleosidade em excesso, o que causa coceira, descamação, caspa e alguns problemas de pele mais graves, na pior das hipóteses.

Sabendo disso, a Sorali Cosmetic foi buscar na rica flora brasileira a resposta para recuperar cabelos danificados pelo excesso de toxinas depositadas nos folículos pilosos, e encontrou na Argila Verde uma poderosa aliada para realizar de forma eficiente um processo de Detox capilar, capaz de devolver a saúde de qualquer tipo de cabelo.

A linha Argilo Detox é uma linha de tratamento profissional, a qual proporciona uma limpeza profunda nos folículos pilosos, ativando a circulação sanguínea com sua ação esfoliante, ao mesmo tempo em que devolve aos fios os nutrientes, vitaminas e minerais perdidos pelas ações dos agentes externos, proporcionando cabelos mais fortes, saudáveis, resistentes, livres de oleosidade, frizz e queda.

A Argila Verde, principal ativo da linha Argilo Detox, é capaz de absorver as toxinas e impurezas, e tem um efeito anti-inflamatório, cicatrizante, adstringente, remineralizante, antisséptico e purificante. Promove uma limpeza profunda quando aplicada no couro cabeludo, pois faz um processo sensacional de esfoliação e regularização da produção de óleo corporal, capaz de eliminar todos os resíduos acumulados nos folículos e acabar com a oleosidade e descamação.

Cabe lembrar que a Argila Verde também é uma ótima aliada para o tratamento da pele do rosto, oferecendo os mesmos benefícios que oferece no tratamento do couro cabeludo. Inclusive, a Máscara Adstringente de Argila da linha Argilo Detox pode ser utilizada tranquilamente para tratar a pele do rosto, uma ótima adição que transforma esta versátil máscara em um produto multifuncional.

Mas além de cuidar do couro cabeludo e da pele do rosto, a Argila Verde também faz uma verdadeira blindagem nos fios, que evita que eles quebrem com facilidade. Também proporciona nutrição e restauração aos cabelos, repondo inclusive a queratina perdida e selando as cutículas.

Sabendo de todos estes benefícios, para um tratamento completíssimo, a linha Argilo Detox é composta por 5 produtos que se complementam e devem ser utilizados na seguinte ordem para salvar os cabelos de precisarem utilizar a “vitamina T”:

Shampoo Detox:

Limpa profundamente os folículos, eliminando as toxinas e resíduos depositados neles pelas ações externas, ou excesso de cosméticos não enxaguados de forma correta, esfolia o couro cabeludo e estimula a circulação sanguínea. Sua fórmula conta com os ativos principais:

  • Mentol: proporciona uma ação revigorante que estimula a circulação sanguínea, além de promover uma incomparável sensação de frescor no couro cabeludo.
  • Nano Smooth: uma tecnologia de ponta desenvolvida em nossos laboratórios, a qual protege os fios dos raios UV, promovendo a eles uma ótima hidratação ao mesmo tempo em que trata o couro cabeludo.

– Máscara Adstringente de Argila:

Com suas propriedades adstringentes e restauradoras, repõe a massa capilar, fortalece e alinha os fios, promovendo sedosidade, maciez e brilho intenso aos cabelos. Pode inclusive ser aplicada na pele do rosto para uma limpeza profunda e hidratação, como dissemos anteriormente. Conta com três ativos principais que realizam uma verdadeira transformação na pele:

  • Óxido de Zinco: auxilia no controle da oleosidade natural do couro cabeludo/pele do rosto, fazendo com que fiquem mais saudáveis e hidratados.
  • Aminoácidos: tratam especificamente os fios, pois ajudam a recuperar a queratina e outras proteínas perdidas, fazendo com que os cabelos fiquem hidratados e cresçam saudavelmente.
  • Argila Verde: promove a esfoliação e desintoxicação dos folículos, tanto do couro cabeludo, quanto do rosto, removendo as impurezas e resíduos.

– Máscara Plástica:

Para uma hidratação profunda do cabelo e couro cabeludo, é capaz de reduzir a porosidade dos fios, evitar o surgimento de pontas duplas e acabar com o frizz. Conta com os ativos:

  • Nano Smooth: uma tecnologia de ponta desenvolvida em nossos laboratórios, a qual protege os fios dos raios UV, promovendo a eles uma ótima hidratação ao mesmo tempo em que trata o couro cabeludo.
  • Aminoácidos: tratam os fios, devolvendo a queratina e outras proteínas perdidas, ajudando o cabelo a ficar muito mais hidratado e reconstruído.

– Detox Equalizer:

Possui alto poder condicionador e hidrata os fios profundamente, com sua ação que repara e devolve a maleabilidade da fibra capilar, deixando os cabelos mais macios, brilhosos e flexíveis. O Detox Equalizer age fechando as cutículas após o tratamento com as máscaras, fazendo com que a hidratação e restauração não se percam de dentro dos fios. Possui os seguintes ativos:

  • Aminoácidos: tratam os fios, fazendo com que os cabelos fiquem mais hidratados e reparados.
  • Óleo de Coco: um poderoso ativo hidratante e nutritivo, capaz de garantir um brilho intenso, maciez e auxiliar no processo de desembaraçar dos cabelos.

– Fluid Control:

É o toque final que ajuda a diminuir os problemas de coceira, couro cabeludo oleoso, seco ou escamoso, contribuindo para uma hidratação profunda dos fios, tonificação e controle da caspa, queda ou seborreia. Auxilia no crescimento capilar, além de aumentar a resistência e o brilho.

Por ser um composto antifúngico e antisséptico, pode ser utilizado na pele também, principalmente na do rosto para controlar a oleosidade. Contém propriedades medicinais da Melaleuca, a qual elimina quaisquer fungos, bactérias e micro-organismos que estejam causando problemas na pele, tais como a caspa ou a seborreia; além disso, também possui Polipeptídios de Soja em sua fórmula, um poderoso ativo que controla a oleosidade e remove os resíduos da pele, seja do rosto ou do couro cabeludo.

Ao oferecer a linha Argilo Detox para recuperar a saúde dos cabelos de seus clientes, ao invés de simplesmente optar pelo corte para tentar resolver o problema, o profissional cabeleireiro demonstra empatia, que se importa com o bem estar de seus clientes, o que acaba por cativá-los.

Mais do que um simples tratamento capilar, a linha Argilo Detox oferece uma desintoxicação de tudo aquilo que faz mal, inclusive de procedimentos que não agregam em nada na manutenção da autoestima das pessoas, os quais deveriam ir contra os princípios dos profissionais que trabalham no ramo da beleza.

 

compartilhe: