11/04/2019

Inspiração: tendências de cores de cabelos Outono/Inverno 2019

Com a chegada das estações mais frias do ano, é normal que haja algumas mudanças nas tendências de moda e beleza em geral. Com os cabelos não é diferente. Apaixonadas por coloração, a matéria do blog de hoje é especial para vocês!

Estamos nos aproximando da metade do ano e algumas tendências muito interessantes para esquentar a cor das madeixas também estão aparecendo para proporcionar um visual mais iluminado, mas ao mesmo tempo sóbrio, que é uma das características do Outono/Inverno.

As novas tendências são bastante democráticas e trazem opções para morenas, loiras e ruivas, independentemente do tipo de cabelo ou tom de pele, pois acima de tudo, são opções ousadas para mulheres modernas, que não têm medo de mudanças radicais e buscam por um look sofisticado.

Cabe notar que algumas tendências são uma evolução das cores que já fizeram sucesso em outras estações. Algumas tendências estão retornando com tudo, mas temos cores novas para quem curte inovar.  Independente de ser novidade ou não, se você está procurando uma inspiração para mudar suas madeixas, venha conosco dar uma olhadinha nas cores que vão estar fazendo a cabeça das mulheres ao redor do mundo inteiro nos próximos meses!

Tendências de Cores de Cabelo Outono/Inverno 2019

– Loiro Mel

Para você que ama loiros, especialmente os tons mais quentes e que dão um ar de jovialidade, a cor Loiro Mel está voltando com tudo nos próximos meses. Pode ser aplicada no cabelo inteiro ou usada em forma de mechas para transmitir a sensação de que o verão nunca saiu dos seus cabelos.

Se você quer que o seu loiro mel fique ainda mais charmoso, é possível utilizar pontos de luz ao redor do rosto com mechas levemente mais claras. Ou também pode-se mesclar nuances mais escuras com os fios dourados, o efeito fica super natural, além de ficar lindo em todos os tipos de peles, conferindo um ar mais jovem e despojado para mulheres que cansaram dos loiros claríssimos que andaram na moda nos anos anteriores e estão buscando tons mais naturais, sem perder a iluminação.

– Loiro Acinzentado

Depois de uma temporada de valorização dos cabelos com os tons mais naturais possíveis, os tons platinados/metalizados estão voltando a figurar entre os mais pedidos dos salões de beleza. Dentre eles, um que sempre se destaca bastante é o Loiro Acinzentado, que está voltando com tudo para o Outono/Inverno de 2019.

Queridinho das fashionistas e blogueiras de moda durante algumas temporadas, esta cor fria é bastante moderna e ousada, ideal para loiras cheias de estilo e personalidade. Combina bem com todos os tipos de pele e cabelo, dependendo da intensidade do nuance cinza.

Vale se atentar para a linha tênue entre a cor loira acinzentada moderna que proporciona jovialidade, e a cor muito acinzentada que puxa os fios para tons mais próximos ao grisalho, causando um efeito oposto ao pretendido. Procure sempre um especialista, principalmente na hora de colorir os cabelos com tons ultra claros.

– Ruivo Pêssego

Depois da cor Pantone Living Coral ter sido escolhida como a cor do ano de 2019, houve uma explosão de produtos, roupas e maquiagens apostando na tonalidade. Com os cabelos não foi diferente. Os “cabelos de pêssego” entraram na moda com tudo no começo do ano, principalmente para quem curte cores fantasia, com mechas se alternando entre tons loiros, alaranjados e rosa.

Após algumas lavagens porém, os cabelos com cor de pêssego acabam desbotando e ganhando uma tonalidade mais pastel, ou seja, mais clarinha e suave, o que acabou caindo nas graças tanto das mulheres mais estilosas, quanto das mulheres mais clássicas, que gostam de tons puxados para o acobreado.

E assim surgiu o ruivo pêssego, que está se tornando mais uma opção romântica e despojada dentro da cartela de cores ruivas para os cabelos, um casamento perfeito entre o ruivo nude e o pastel pink que foram grandes tendências no começo do ano.

– “Bolo de Chocolate”

Uma tendência que continua super forte, atravessando as estações, são os cabelos marrom. A tonalidade marrom é uma cor de “segurança” para pessoas que querem sair dos tons escuros e não querem cair no loiro ainda. É o meio termo perfeito e cheio de classe, muito fácil de agradar quem opta por ele.

Neste Outono/Inverno de 2019 a tonalidade “bolo de chocolate” promete ser a queridinha de quem quiser apostar nos tons marrons, pois este popular “chocolate cake hair” do Instagram intercala mechas marrons de tons mais claros com marrons/castanhos escuros, criando uma textura diferenciada, moderna e clássica ao mesmo tempo, doce e sóbria como o Outono deve ser. Não precisamos nem dizer que fica lindo em todos os tipos de cabelos e peles, né?

– Castanho “Cold Brew”

E o cabelo castanho que continua em alta desde o começo de 2019 é o chamado Cold Brew Coffee, inspirado no café gelado, uma bebida muito popular no exterior, com uma aparência semelhante à refrigerante de cola. Essa cor castanho café dá um super contraste nos cabelos escuros, fazendo um efeito lindo e sofisticado.

Além disso, trata-se de uma cor com subtons mais frios, substituindo perfeitamente os tons mais amarelados da estação passada. O castanho cold brew é uma variação clássica do já clássico tom castanho, que nunca saiu e nem vai sair de moda.

Linha Aquarella Mix

Agora que você já sabe quais as cores estarão fazendo sucesso nos próximos meses, fica a dúvida de como consegui-las. Nós temos a solução perfeita para isso: a linha Aquarella Mix de coloração profissional.

São 53 cores sensacionais, incluindo algumas exclusivas Sorali Cosmetic, capazes de serem misturadas entre si para atingirem estes tons maravilhosos que já estão em alta para o Outono/Inverno 2019.

As colorações profissionais em creme Aquarella Mix Cores são enriquecidas com Hydragloss, o qual oferece proteção, hidratação e brilho aos fios; Luna Matrix, o qual confere força e brilho aos cabelos; e o ativo que faz toda a diferença, o Silicone Amínico, capaz de auxiliar na distribuição e fixação da coloração, conferindo uma maior durabilidade da cor e proteção térmica aos cabelos.

Todos estes ativos, que são o que há de mais moderno no mercado de colorações, atuam nos fios de dentro para fora, ao mesmo tempo em que conferem um delicioso cheirinho floral cítrico aos cabelos durante o processo de coloração.

Se você é cabeleireiro(a) e ainda não tem uma linha de coloração profissional capaz de atender perfeitamente a demanda pelas cores da estação, assim como as cores clássicas, venha conhecer a linha Aquarella Mix Cores hoje mesmo. E se você já utiliza outra linha de coloração em seu salão de beleza, mas acha que não está alcançando os resultados desejados, você também precisa experimentar a linha Aquarella Mix Cores. Entre em contato conosco para saber como.

compartilhe: