28/06/2018

Inspiração: A barba e o estilo dos jogadores da Copa do Mundo

A Copa do Mundo é um evento único que traz muita emoção e proximidade entre as pessoas de diferentes nacionalidades, culturas, raças, classes sociais e gêneros. O “tudo junto e misturado” é o lema dessa paixão pelo futebol capaz de arrebatar as pessoas de forma única a cada quatro anos.

Mas o que une homens e mulheres durante o período de Copa do Mundo, além do futebol e da torcida, certamente é o visual dos jogadores, que a cada edição deste evento se renovam e ficam ainda mais estilosos, arrancando suspiros das mulheres e servindo de modelo para os homens.

Conhecida popularmente como “maquiagem masculina”, a barba tem se tornado um artifício cada vez mais popular entre homens do mundo inteiro. Isso porque os pelos na face podem fazer com que o homem se destaque ainda mais, passando um ar de charmoso, viril, sofisticado e moderno.

E os jogadores de futebol das seleções que entraram para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia estão dando um verdadeiro show, não somente em campo, mas também fora dele, ao apresentarem um visual que nos encanta e inspira. A Sorali Cosmetic traz alguns destes jogadores que estão dando o que falar, por todo o seu talento e beleza. Vamos conferir!

– Alisson Becker (Brasil)

Começando a lista com o pé direito, o goleiro galã da seleção brasileira da era Tite tem feito a torcida ficar extasiada, pois juntamente com a competente zaga brasileira que só teve uma única derrota durante a fase de preparação para Copa, é responsável por não permitir que o Brasil tome muitos gols. Com uma impressionante média 424 minutos sem tomar gol (ou seja, somente a cada 5 jogos ele sofre um gol), Alisson tem nos presenteado todos os jogos com sua barba cheia e bem cuidada, que transmite um ar de maturidade e confiança. Sem essa barba, ele ia parecer muito mais novo e inexperiente, e aí ficaria difícil de confiar que o Hexa vem esse ano!

– Rui Patrício (Portugal)

Passando para outro goleiro, numa seleção onde todos os olhos estão voltados para o craque do time Cristiano Ronaldo, o lusitano Rui Patrício vem conseguindo chamar a atenção do mundo, seja por suas defesas que já salvaram Portugal de tomar muitos gols, mas também por sua aparência e cara de mau. Os portugueses dizem que a seleção do país passou a ter uma defesa muito mais consistente depois que o goleiro deixou a barba crescer. Será mesmo? O que importa é que tem funcionado bem até então!

– Mohamed Salah (Egito)

Mohamed Salah, conhecido também por Rei do Egito por suas atuações impressionantes no Liverpool e por ter levado a seleção egípcia à Copa novamente, é um poço de simpatia e bom futebol. Humildade em pessoa, ótimo jogador, quem conhece o craque egípcio acaba se encantando por ele. E o craque de respeito também ostenta uma barba de respeito, que embora seja algo culturalmente normal para os egípcios a questão de usar barba, em Salah fica um charme a mais! Pena o Egito não ter conseguido uma boa campanha na Copa da Rússia, mas o craque não perdeu a oportunidade de fazer ao menos um golzinho.

– Gerard Piqué (Espanha)

Gerard Piqué é sem dúvidas um dos maiores colírios da seleção espanhola, que já é uma seleção bastante tradicional no sentido de apresentar ao mundo grandes craques e grandes galãs. Zagueiro por profissão e modelo nas horas vagas, participando de sua terceira Copa do Mundo, Piqué foi campeão com a Espanha em 2010 e vem ostentando sua barba com muito estilo desde então (embora a participação espanhola na Copa de 2014 tenha sido péssima). Charmoso e competente, forma um belo casal com a cantora colombiana Shakira!

– Olivier Giroud (França)

Velho conhecido do público brasileiro (principalmente as mulheres), Olivier Giroud da seleção francesa venceu a votação para descobrir quem era o “bonitão da copa” em 2014, na Copa que aconteceu aqui no Brasil. Na época, Giroud ainda não usava barba e já fazia o coração de muita gente bater mais rápido. Imaginem agora que o atacante francês está mais maduro e resolveu adotar o estilo “lenhador” moderno… Uma verdadeira inspiração que muitos homens deveriam seguir!

– Jimmy Durmaz (Suécia)

Alguém disse lenhador? Conheçam um barbudão da seleção sueca que tem chamado a atenção de todos: Jimmy Durmaz! Nascido na Suécia, filho de pais turcos, Durmaz passou a representar a seleção sueca somente em 2011. Na Copa da Rússia passou por uma situação extremamente desagradável ao sofrer injúrias raciais por ter feito a falta que originou o gol da vitória alemã contra a Suécia. Entretanto a Suécia passou para as oitavas de final em primeiro do seu grupo, enquanto a Alemanha voltou para casa precocemente. Não que isso amenize a situação de racismo, mas pelo menos um pouco de justiça e paz de espírito para o barbudo estiloso Durmaz!

– Aron Gunnarsson (Islândia)

Capitão da seleção dos “vikings” islandeses que participaram de uma Copa do Mundo pela primeira vez na história, Aron Gunnarsson foi um grande destaque desta equipe que deu o que falar. Com cara de mau, mas uma simpatia durante as entrevistas, o carequinha barbudão que ama a sua família e seu país, juntamente com sua equipe, vão deixar saudades em todos, tanto pelo estilo rústico quanto pela inspiração. Esperamos ver a Islândia mais vezes em Copas, os vikings e sua torcida que faz o som do trovão são o maior barato!

– Harry Kane (Inglaterra)

Atual artilheiro da Copa do Mundo da Rússia, o charmoso furacão inglês chamado Harry Kane está conquistando mais e mais fãs com uma atuação inspirada. Já tem bastante tempo que os ingleses não sabem o que é um título mundial, mas o capitão Harry Kane e sua barba bem desenhada, juntamente com os companheiros da seleção inglesa estão trazendo um novo ânimo para a torcida que sonha cada vez mais com o título. Será que o furacão Harry Kane vai passar por cima de todos os outros e levar a Inglaterra ao título? Fiquem atentos para descobrir!

– Shinji Okazaki (Japão)

Porque a beleza oriental também merece ser admirada! O já experiente atacante da seleção japonesa que atua no futebol inglês, Shinji Okazaki, poderia também ser chamado de vinho; afinal, só melhora com o tempo! Especialmente porque o craque japonês vem deixando uma barba crescer nos últimos anos, o que o deixa com uma carinha de mau que as mulheres adoram. Mas para os homens também é uma grande inspiração, porque uma barba mesmo não sendo muito cheia ainda pode fazer muita diferença! Não desistam de suas barbas, meninos, mesmo que demorem para crescer e não sejam volumosas!

– Romelu Lukaku (Bélgica)

Um dos mais novos adeptos da barba de respeito para a Copa da Rússia, Romelu Lukaku é um craque incontestável, mas que ainda não ostentava sua barba de pescoço durante a preparação do torneio. Tem sido apontado como uma das maiores revelações do futebol belga dos últimos tempos, o qual tem empolgado a todos e feito a seleção da Bélgica sonhar com seu primeiro campeonato mundial. Mas o que nós queremos mesmo é poder continuar admirando Lukaku e seus gols!

– Lionel Messi (Argentina)

Que o hermano Lionel Messi é um dos maiores craques de todos os tempos, não há do que duvidar. Mas outra coisa inegável sobre o Messi é que a barba fez MUITO bem ao argentino, é aquele caso clássico em que só a barba salva! Em sua terceira participação em uma Copa do Mundo, Messi não tem tido uma atuação que o mundo esperava ver, mas ainda assim a Argentina segue firme e forte na competição. E Lionel Messi segue encantando a todos, seja por suas jogadas que podem definir uma partida, ou por sua barba que o deixa com uma aparência muito mais madura e respeitável!

– Bônus: Aliou Cissé (técnico da seleção de Senegal)

E quem diria que o homem mais estiloso desta Copa da Rússia não está em campo, mas sim na lateral! O ex-jogador senegalês assumiu o comando da seleção principal do país em 2015 e os classificou para a Copa. Dono de um estilo refinado e moderno, é impossível não se impressionar com o técnico de Senegal, com seus longos cabelos e barba bem feita, desenhando o contorno de seu queixo! Um verdadeiro “homão”, não somente por sua aparência, mas principalmente por sua competência, como único técnico de origem africana a dirigir uma seleção nesta Copa! Infelizmente não deu para Senegal, mas Cissé segue com o prêmio de treinador mais estiloso e bonitão de 2018!

Linha Men Therapy

Homens que decidem deixar a barba crescer estão se tornando cada vez mais vaidosos, porque deixar os pelos no lugar certo e com uma aparência bem cuidada não é tarefa fácil. É preciso apostar em produtos específicos para limpar profundamente e hidratar tanto a barba, quanto a pele, evitando o aparecimento de problemas como a foliculite, que causa aquela vermelhidão no rosto.

E falando em manutenção e cuidados diários para pele, barba e cabelos dos homens, a Sorali Cosmetic desenvolveu uma linha especialmente para eles: a Men Therapy. Conta com 4 produtos que oferecem um tratamento diferenciado e eficiente para fazer com que a barba cresça de forma saudável e fique no lugar certo: Shampoo 3 em 1 para cabelo, barba e rosto, Creme de Barbear, Balm para Barba e Cera Modeladora.

Quer arrasar com a sua barba assim como os jogadores da Copa do Mundo de 2018? Cuide bem dela com a linha Men Therapy!

compartilhe: