26/06/2020

Como manter os cabelos coloridos bonitos!?

Manter cabelos coloridos saudáveis nem sempre é tarefa fácil, não é mesmo?! E nós sabemos que cabelo bonito é sinônimo de cabelo saudável!!

Vamos dar várias dicas imperdíveis de como manter os cabelos coloridos muito mais bonitos e consequentemente saudáveis, por muito mais tempo!! Então liberte sua imaginação e inove na cor dos cabelos com segurança e praticidade. A Sorali tem a linha Aquarela Mix que é especial para o cuidado diário com os cabelos coloridos e com tecnologia de ponta colore e descolore sem maltratar os fios.

Vamos as dicas?!!

Antes da tintura

Aplique uma boa máscara de hidratação duas semanas antes de usar a coloração, em casa mesmo, os cabelos ficarão mais resistente para receber a tinta. A máscara de Daily Therapy é perfeita pra isso! Sempre use tinturas profissionais, pois os pigmentos se fixam melhor aos fios. Para não ficar escrava do retoque mensal, peça ao profissional que faça o procedimento sem marcar tanto a raiz!

Para a lavagem

Use sempre água fria, mesmo nos dias frios, tente ao menos lavar os cabelos com a água gelada, pois ela fecha as cutículas do cabelo o que faz com que seus cabelos mantenham muito mais o formato, baixa o frizz e deixa mesmo os cabelos coloridos muito mais bonitos. Recorra a produtos específicos para fios tingidos, eles evitam a oxidação dos pigmentos, consequentemente, o desbotamento. Muito menos utilize xampu de limpeza profunda pois abre as cutículas dos fios e faz com que a química dure menos no cabelo. O Xampu e o condicionador para cabelos coloridos Aquarela Mix contêm ativos enriquecedores, com poder antioxidante e regenerador, o que garanti ainda mais resistência, nutrição e hidratação dos seus cabelos.

Evite lavar todos os dias, pois os cabelos necessitam da oleosidade natural, e tentem a ressecar com a lavagem diária, se possível dê dois dias de intervalo entre as lavagens. Lembre-se também que isso pode desbotar os fios e você vai precisar retocar com maior frequência.

Cuidado ao pentear

Sem pressa para pentear os fios, isso só prejudica as madeixas que estão mais frágeis e vulneráveis a quebra. Comece de baixo para cima, desembaraçando primeiro as pontas e depois a raiz, fazer isso quando aplica o condicionador no banho facilita bastante o desembaraço.

Cuidados de hidratação

Todos os tipos de cabelos precisam da reposição de água e de nutrientes, portanto faça seu cronograma capilar! Os fios loiros são mais frágeis, e quanto mais claro mais danificado o cabelo está, se você tingiu de ruivo, loiro, colorido, ou é só uma morena iluminada, não importa, investir nesses três processos, hidratação, nutrição e reconstrução, é muito importante para ter cabelos bem cuidados e saudáveis! Substitua o condicionador por uma máscara de hidratação ao menos uma vez na semana, fios hidratados mantêm a cor por mais tempo além de ficarem macios e com mais brilho. A cauterização sela as cutículas, fixa a tintura e ainda ajuda a devolver a queratina que os fios perderam por causa da química. Recorra também às máscaras tonalizantes.

Os finalizadores com proteção térmica são indispensáveis para evitar a oxidação dos pigmentos da tinta. O Termic Gloss é perfeito para a finalização, além de proteger os fios ajuda a selar as pontas duplas.

Evite chapinha e babyliss diariamente

Tente usar apenas em ocasiões especiais, substitua por um leave-in que deixe seu cabelo mais estruturado e bonito. O calor desses aparelhos faz mal aos fios, principalmente aos coloridos, e claro que se usados com frequência os danos serão maiores.

Cuidado com o excesso de química

Se você optou por coloração, então evite outras químicas!! Isso pode ser seu maior aliado para deixar seus cabelos saudáveis. Alisamento, clareamento, retoques constantes entre outros, faça somente o necessário, e se for preciso dê um tempo para o fio se recuperar!

O mais importante disso tudo é que você se sinta bem e feliz com suas madeixas, não se deixe levar pela opinião dos outros, apenas seja você mesma!!

share