14/02/2019

Alisamentos com Pigmentos: essa moda pega?

Há pouco tempo fizemos uma matéria sobre como é possível conciliar o sonho de ter os cabelos coloridos e lisos, com o uso da Soft Liss. A Soft Liss é uma progressiva indicada para cabelos que estejam mais fragilizados pelo constante uso de colorações e descolorações.

Mas em caso de cabelos saudáveis e coloridos, nós temos uma outra indicação. A Filmo Therapy é uma compactadora capilar em gel, que dentre várias vantagens, também preserva a cor dos cabelos. Entenda melhor.

Alisamentos com Pigmentos: essa moda já pegou!

De todos os tipos de cabelos coloridos, os loiros são os que mais sofrem ao serem alisados por progressivas. Há algum tempo atrás, quando o formol costumava ser usado indevidamente, os cabelos loiros não sofriam tanta alteração na cor, na hora de serem alisados. Isso porque o formol trabalha com os cabelos de forma superficial, fazendo uma blindagem ao redor dos fios para forçar a forma lisa.

Mas com a regulamentação do uso desta substância e o aparecimento de alternativas ao formol, especialmente as progressivas à base de ácido, as loiras passaram a perceber que o processo de alisamento dos cabelos acabava alterando o tom dos seus fios com maior frequência.

Isso acontece porque os ácidos destas progressivas trabalham nos fios de dentro para fora, alterando a estrutura dos cabelos de forma permanente ou semipermanente, e ao adentrarem as cutículas capilares, acabam reagindo com os pigmentos de cor que estejam nas camadas mais externas dos fios, sem fixação.

Por isso, na aplicação das progressivas ácidas, os resíduos de tinturas que não se fixaram dentro do fio vão sair imediatamente com o auxílio das altas temperaturas da chapinha ao ser passada nos cabelos, fazendo com que aconteça um desbotamento de até 3 tons neste processo.

Para minimizar o desbotamento, algumas progressivas já contam com pigmentos de cor em sua fórmula que preservam a cor dor cabelos e até mesmo matizam os fios, eliminando o amarelado/alaranjado de cabelos loiros, promovendo um vermelho mais vibrante em cabelos avermelhados, ou mesmo dando um banho de brilho em cabelos escuros.

No começo, muita gente misturava a máscara matizadora de preferência aos cremes alisadores, fazendo uma misturinha caseira para tentar manter a cor dos fios. Mas muitas fabricantes de cosméticos capilares, incluindo a Sorali Cosmetic, aproveitaram a oportunidade para já oferecer o alisamento matizador em um só produto. E estes produtos se tornaram um sucesso por onde passam justamente pela praticidade e segurança que oferecem ao garantir cabelos lisos e matizados.

Cabe apenas mais uma observação, que tonalizantes, matizadores e colorações semipermanentes não depositam os pigmentos de cor dentro dos fios, portanto saem com mais facilidade em contato com as progressivas ácidas e altas temperaturas da prancha, ainda que estas progressivas sejam matizadoras também, fazendo com que possa haver alteração da cor após o alisamento.

Colorações permanentes depositam o pigmento dentro dos fios, por isso são mais difíceis de desbotar e oferecem um resultado perfeito em conjunto com as progressivas matizadoras, sem nenhuma alteração da cor.

Coloração permanente x tonalizante: Qual a diferença?

O que faz a Filmo Therapy ser um alisamento perfeito para cabelos com coloração

A Filmo Therapy é um produto de alisamento em gel, que conta com a tecnologia exclusiva ChromoCompact, a única capaz de compactar perfeitamente todos os tipos de cabelo. Já explicamos aqui como funciona esta tecnologia em outro post.

Dentre todas as vantagens que somente a Filmo Therapy oferece, que fazem este produto garantir cabelos 5x mais lisos que qualquer outro produto no mercado, a Filmo Therapy também conta com um ingrediente especial em sua fórmula: a Cromia de Pigmentos.

Esta Cromia de Pigmentos é um mix de pigmentos azuis e violetas, que estão presentes no gel alisador da Filmo Therapy, que penetram o interior dos fios dos cabelos juntamente com as cápsulas nano tecnológicas que carregam os óleos essenciais da Flor de Lótus. Ao penetrarem as estruturas dos fios, estes ingredientes juntos formam um verdadeiro filme protetor nos fios, o qual vai reter a hidratação e a cor dos mesmos, desde que esta cor esteja alojada dentro do fio e não apenas nas camadas externas.

Por isso, somente a compactação capilar feita pela Filmo Therapy é chamada de ChromoCompactação (“chromo” vem da palavra de origem grega, “khroma”, que significa cor), pois graças à tecnologia exclusiva ChromoCompact™ é possível ter cabelos perfeitamente lisos sem se preocupar em ter que matizar os fios novamente após o alisamento.

E apesar da Filmo Therapy conter pigmentos azuis e violetas, é possível que eles sejam aplicados em qualquer cor de cabelo, sem causar alteração na cor, seja a sua cliente loira, ruiva ou morena. Isso porque a concentração dos pigmentos dentro da Filmo Therapy é o suficiente para preservar as cores, mas não para matizar. Se você busca uma escova que também seja matizadora para loiras ou ruivas, temos outros produtos com este propósito, você pode conferir na nossa lista de progressivas.

Mas se a intenção é conquistar um liso perfeito, mantendo a cor dos cabelos da mesma forma que eles chegaram no salão de beleza, a Filmo Therapy é o alisamento ideal para você e suas clientes. Experimente!

compartilhe: