26/09/2017

Os cuidados com os cabelos durante a gestação

O período de gravidez, principalmente na primeira, é cheio de dúvidas e questionamentos. Tudo é novidade e a mulher, óbvio, cheia de precauções. Mas isso é bem necessário: a grávida é submetida a uma lista de restrições — afinal, tudo o que é ingerido, usado ou feito no período pode afetar direta e indiretamente o bebê. A saúde do cabelo é uma das questões que mais geram dúvidas entre as grávidas, e contamos algumas delas aqui.

1. Tintura no cabelo durante a gravidez

Somente a partir da 16ª semana de gestação é recomendável pintar os cabelos. Mas atenção: tudo deve ser sempre aprovado pelo obstetra. Indica-se manter o couro cabeludo o mais livre possível da química, mas caso a vontade de mudar seja maior, é preferível escolher por tonalizantes ou produtos sem amônia.

2. E alisamento?

Em relação à escova progressiva com formol, esquece! Existem técnicas de alisamento sem uso dessa substância, como os ácidos, por exemplo. Mas tudo deve ser analisado antes pelo médico responsável. No período de amamentação, a regra é a mesma.

3. É comum queda dos fios?

Sabia que os cabelos ficam lindos durante a gravidez? O “problema” acontece após o parto, pois graças às alterações hormonais e mudanças de hábitos de vida, como noites mal dormidas e amamentação, são grandes responsáveis pela queda dos fios.

Para fios mais saudáveis durante e após a gestação, corte os fios a cada dois meses e f aça hidratação semanal. Uma alimentação saudável também ajuda bastante.

compartilhe: