08/02/2018

Inspiração: Confira os visuais das famosas no Carnaval 2018

O Carnaval está chegando, e se você é do tipo de pessoa que não pode deixar esta ocasião passar em branco, acompanhe conosco esta postagem em que vamos mostrar algumas inspirações de cabelos, maquiagem e fantasias que as famosas estão usando para o Carnaval 2018!

Seja em blocos que agitam as cidades nesta época do ano, ou em glamourosas festas como a da revista Vogue, as atrizes, cantoras e modelos famosas estão nos mostrando que o Carnaval é, acima de tudo, uma festa para comemorar a brasilidade com muito charme e leveza, ainda que as fantasias mais vistas em geral sigam as tendências mundiais que foram lançadas no ano passado, como o Sereismo ou Unicórnios.

Mas por outro lado, fantasias coloridas e cheias de estampas de frutas (ou mesmo pessoas se vestindo de frutas!), ou com o famoso turbante com frutas da Carmem Miranda, estão em alta e remetem ao Tropicalismo, movimento 100% brasileiro. Tem se visto também muitos looks inspirados em animais da fauna brasileira, como os flamingos ou araras, além dos animais mais tradicionais, como gatos.

O povo brasileiro sempre foi muito criativo, e durante o Carnaval a imaginação corre solta ainda mais. O que vale é curtir a folia e ser feliz durante os dias de festa, de preferência arrasando por onde passar com cabelos e penteados maravilhosos!

Inspire-se: o que está em alta nos blocos de rua

Os blocos de rua são onde a festa realmente acontece. Responsáveis por levarem inúmeras pessoas para brincarem e dançarem nas ruas, os blocos oferecem muita variedade e democracia nos looks de quem participa. Mas se você está procurando ser o destaque do bloco que for participar, inspire-se no que as famosas estão usando e em seus cabelos neste ano de 2018:

– Cabelos coloridos e surpreendentes

No Carnaval, vale (quase) tudo, inclusive pintar os cabelos de todas as cores que quiser! Quanto mais coloridos os fios, mais atenção é possível chamar. Se você não tem medo de inovar e colorir os cabelos, seja com sprays de tinta que saem após o banho, ou com colorações fantasia, essa inspiração é para você! Dê uma conferida no visual que a Paolla Oliveira apresentou no Bloco da Favorita, em São Paulo. A atriz arrasou com suas madeixas onduladas e multicoloridas, olhos marcantes e um vestido lindíssimo semitransparente.

Ou se você for do tipo que não quer ter muito trabalho, mas quer que todo mundo reconheça sua cabeleira de longe, há a possibilidade de se inspirar nas madeixas da Preta Gil, que coloriu os cabelos com mechas rosa especialmente para o Carnaval deste ano. Comandando o seu bloco numa festa sem igual no Rio de Janeiro, a cantora recebeu várias atrizes e amigas que também arrasaram no Bloco da Preta.

Outra famosa que arrasou nos blocos foi a atriz Sophie Charlotte. Com os cabelos platinados para seu próximo papel na televisão, a atriz apostou numa fantasia que combinasse com seus cabelos, ao invés de escolher um cabelo que combinasse com sua fantasia. E foi por isso que se vestiu de paquita da Xuxa para desfilar no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, e fez bastante sucesso com seu marido, o ator Daniel Oliveira, pelo conjunto da obra: cabelos, maquiagem carregada no brilho e fantasia inusitada.

– Cabelos presos, brilho e acessórios

Se você é do tipo que quer pular e dançar sem ter que se preocupar com as madeixas ficando no caminho, a melhor opção é prender os cabelos. Mas não pense que ao fazer isso você vai ter que sacrificar a composição da sua fantasia.

A atriz Mariana Ximenes, por exemplo, apostou numa fantasia para não passar despercebida onde quer que fosse no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, mas optou por um coque baixo para manter os cabelos bem presos. Somente isso já seria o bastante, mas a atriz global ainda aplicou muito glitter no rosto e no penteado, algo que é uma tendência muito forte para o Carnaval. E o resultado? Lindíssima e arrasadora!

Já a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme também prendeu os cabelos, mas optou por um rabo de cavalo, com direito a um aplique enorme de fios laminados prata e dourado, para destacar ainda mais sua fantasia toda colorida. Acompanhada da atriz Giovanna Lancellotti que também apostou em um figurino bastante colorido e com um acessório impossível de não ver, dentre várias outras celebridades, fez bastante sucesso como uma das musas do bloco da Preta Gil.

Outra boa inspiração vem da atriz Maria Joana, que foi vencedora do quadro Dança dos Famosos do Domingão do Faustão no ano passado. Fantasiada de espanhola, a atriz se jogou no Bloco da Favorita, com seus cabelos presos em um coque, mas com um lindo arranjo de rosas vermelhas que compõem a fantasia. O cabelo preso também fez com que os grandes brincos vermelhos ficassem em evidência.

– Cabelos soltos e mais acessórios!

Já se você quiser deixar as madeixas livres, leves e soltas, a dica é apostar nos acessórios para compor o visual da fantasia e se destacar ainda mais.

Foi o que fez a atriz Leandra Leal para sair no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo. Com as madeixas cacheadas soltas e um adereço tropicalista que remeteu ao tema do bloco deste ano, “É proibido proibir”, canção de Caetano Veloso e os Mutantes de 1968, a atriz que também é casada com o presidente do bloco deu o seu recado com sua fantasia, “amor é progresso”.

Já Carolina Dieckmann foi para a folia como uma das musas do Bloco da Preta apresentando uma das fantasias mais utilizadas no Carnaval: de cigana. Mesmo apostando em uma fantasia já bastante popular, Carolina não deixou de chamar bastante atenção por se jogar e curtir muito a festa! A atriz deixou suas características madeixas loiras douradas e platinadas soltas, apostando em um acessório composto por moedas douradas e rosas vermelhas, o que garantiu um visual incrível e muito alegre.

A cantora Maria Rita também marcou presença no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, desfilando uma fantasia que era uma releitura da clássica princesa Branca de Neve. O figurino dispensou a tradicional capa e deu lugar a um moderno blazer, além de trocar a saia longa por um short muito mais confortável. Mas o acessório em formato de maçã no topo dos seus cabelos soltos foi um charme à parte, o detalhe mais chamativo da composição!

Glamour: o que rolou no baile de Carnaval da Vogue 2018

Não somente os blocos de Carnaval fazem sucesso no Brasil. Os bailes de Carnaval ainda são uma forte tradição em nossa cultura, e o baile da revista Vogue em específico é um dos eventos mais aguardados desta época do ano. Reunindo uma constelação de celebridades, o baile deste ano teve como tema o “Divino Maravilhoso”, exaltando a diversidade da cultura brasileira. Se você busca inspirações para visuais mais luxuosos, também temos algumas dicas das destaques do baile deste ano.

A anfitriã a apresentadora Sabrina Sato, optou por homenagear a Amazônia com sua fantasia luxuosa de Miss Amazonas, com direito a um cocar enorme e cheio de penas deslumbrantes no topo de seus cabelos com um ondulado comportado e em tom castanho claro.

As duas rainhas do baile, Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa, optaram por figurinos que também homenageassem a brasilidade, de acordo com o tema da festa. Juliana Paes apresentou um figurino inovador, cheio de pedrarias e muito brilho. Quanto aos cabelos, com bastante volume, a atriz diz ter se inspirado em Maria Bethânia para compor o look.

Já Marina Ruy Barbosa veio com um vestido longo e bem colado ao seu corpo, e um adereço de plumas azuis em seus cabelos, fazendo uma representação moderna de ararinha azul. Quanto aos cabelos, a atriz que sempre busca manter as madeixas acobreadas e bem características intactas optou por um penteado solto e bem simples, para que ninguém desviasse a atenção de sua fantasia para os seus cabelos tão admirados por fãs e telespectadores. Ainda assim, os cabelos de Marina Ruy Barbosa são difíceis de passarem despercebidos.

Depois destas grandes inspirações, é só colocar a imaginação para trabalhar, inclusive na hora de ajeitar os cabelos. Lembrando que a Sorali Cosmetic produz e vende para os cabeleireiros do mundo inteiro produtos de uso profissional que podem transformar qualquer tipo de cabelo.

Com um ótimo profissional cabeleireiro e os nossos produtos, você pode se fantasiar inclusive de você mesma durante os dias de folia e arrasar mais do que um tiro!

compartilhe: