27/10/2017

Guia Básico de Colorimetria Capilar

Você já se pegou olhando para duas caixinhas de coloração com o nome semelhante, porém com numeração diferente, e não conseguiu entender qual a diferença de uma para outra?

Isso porque o número principal é o mesmo, mas os números depois do ponto são diferentes, e estes números são o que dá bastante diferença no resultado final. Vamos entender como funciona o sistema de numeração das caixinhas das tinturas capilares.

Decifrando os números

O primeiro número antes do ponto representa os tons de cores naturais de cabelos, que são:Já os números depois do ponto são os reflexos principais e secundários. Os reflexos são responsáveis pelas diferentes nuances que um mesmo cabelo no tom natural pode ter, embora todos contenham a mesma base. Os reflexos são:*Algumas marcas optam por trabalhar com variações nas numerações de reflexos.

Vamos ao exemplo prático. Uma coloração com a numeração 9.21 – Loiro Muito Claro Irisado Acinzentado, significa:Algumas caixinhas de coloração podem não apresentar número nenhum após o ponto, ou o número zero, o que significa que é uma cor natural neutra, sem puxar pra nenhum tom de reflexo diferente, por exemplo, a 7.0 – Loiro Natural ou Médio. Quando o primeiro número antes do ponto é repetido, significa que não é mais um tom natural, é um tom especial intenso e o resultado pode variar dependendo da cor base de cada cabelo. Por exemplo, a coloração 55.73 – Castanho Claro Intenso Marrom Dourado.

Outras caixinhas podem apresentar números repetidos, por exemplo, o 6.66 – Loiro Escuro Vermelho Profundo, que significa que o reflexo é bastante acentuado, afinal é 2x o mesmo reflexo. Já as caixinhas com o zero após o primeiro número depois do ponto significam que o reflexo é intenso, por exemplo, a 7.40 – Loiro Médio Acobreado Intenso, pois é um reflexo só.

E por fim, ainda temos o caso de colorações com um zero após o ponto e mais um número, o que significa que o reflexo principal é atenuado, não intenso ou profundo, por exemplo, a 9.03 – Loiro Muito Claro Natural Dourado.

Tons indesejados e como consertar

Mesmo que a caixinha de coloração indique uma cor, no fim das contas o resultado pode parecer diferente em seus cabelos. Isso porque atingir a cor indicada pela tintura depende do tom natural dos cabelos e da volumagem da água oxigenada em conjunto com o pó descolorante (em casos de mudança para tons mais claros).  Ainda que seus cabelos não tenham ficado da cor esperada, é possível consertar e atingir o resultado desejado, com a utilização dos atenuantes/intensificadores de cor ou Mixtons, que permitem a eliminação de um reflexo indesejado.

Com base na estrela de Oswald, veja qual o reflexo indesejado você deseja anular e qual o Mixton certo para corrigir. Por exemplo, se o seu cabelo ficar com um tom alaranjado quando deveria ter ficado loiro, a utilização de um corretor Mixton azul (acinzentado) resolverá o problema, já que o azul está no sentido oposto do laranja na estrela de Oswald.

Os Mixtons também servem como intensificadores de cor. Neste caso, deve ser aplicado o Mixton que representa o reflexo que você deseja que fique ainda mais profundo.

Linha Aquarella Mix Cores

A linha Aquarella Mix cresceu, e agora além de descolorir os cabelos, ela também os colore de volta, oferecendo uma enorme variedade para complementar o tratamento pós-descoloração feito com o pó descolorante e as emulsões reveladoras Aquarella Mix. O estigma de que a coloração permanente (oxidativa) danifica o cabelo vem sendo derrubado pelo avanço da tecnologia que agregou ao processo de coloração formulações que protegem e hidratam os fios ao mesmo tempo em que os colorem, como no caso das colorações Aquarella Mix Cores.

Recém-chegada no catálogo da Sorali Cosmetic de produtos para profissionais cabeleireiros, a linha de colorações Aquerella Mix Cores é enriquecida com Hydragloss, o qual oferece proteção, hidratação e brilho aos fios; Luna Matrix, o qual confere força e brilho aos cabelos; e o ativo que faz toda a diferença, o Silicone Amínico, capaz de auxiliar na distribuição e fixação da coloração, conferindo uma maior durabilidade da cor e proteção térmica aos cabelos.  Todos estes ativos, que são o que há de mais moderno no mercado de colorações, atuam nos fios de dentro para fora, ao mesmo tempo em que conferem um delicioso cheirinho floral cítrico aos cabelos durante o processo de coloração.

Conta com 53 tons de coloração, dentre eles Mixtons, Matizadores e Super Clareadores para atender a todas as necessidades dos apaixonados por colorir os cabelos. Profissional cabeleireiro, o que você está esperando para ter todas as cores da Aquarella Mix ao alcance do seu pincel de coloração? Entre em contato conosco e adquira as colorações Aquarella Mix Cores para o seu salão de beleza!

Confira nossa cartela de cores aqui!

Por Andréia Fernandes.

compartilhe: