01/03/2018

Entenda o conceito de Detox Capilar

Você provavelmente já ouviu o termo Detox em academias ou no grupo de amigas conversando sobre dietas. Detox significa desintoxicação ou detoxificação, um conjunto de estratégias para eliminar as toxinas e fazer com que o corpo funcione melhor, promovendo mais energia, bem-estar e vitalidade em geral. É uma verdadeira mudança de estilo de vida, eliminando tudo aquilo que faz mal ao seu organismo.

Mas o Detox pode ir além dos hábitos alimentares, afinal, existe também Detox para os cabelos, por exemplo. Falando nisso, você sabe para que serve o Detox Capilar?

Entendendo o conceito

O cabelo, que também faz parte do nosso organismo, pode ficar sobrecarregado pelas ações de agentes externos, como a poluição, sol, água do mar e piscina, suor, minerais presentes na água do chuveiro, cosméticos capilares, etc, os quais acabam depositando resíduos no couro cabeludo que entopem os folículos pilosos, que é o local onde o cabelo nasce.

As consequências desta ação de entupimento se tornam visíveis nos cabelos quando os cabelos se tornam mais opacos, apresentam queda, ficam super ressecados e cheios de frizz, além do couro cabeludo coçar com frequência e descamar. Cabelos loiros, platinados e grisalhos podem apresentar mudança de cor nos fios com o aparecimento de tons esverdeados.

E mesmo que você queira tratar os fios para trazer de volta a vitalidade perdida, nenhum tratamento químico trará o resultado desejado antes que seja feita uma verdadeira “faxina” no couro cabeludo. É neste momento que as linhas de Detox Capilar chegam para salvar o dia!

Estes produtos promovem uma limpeza profunda nos folículos pilosos, ativando a circulação sanguínea com sua ação esfoliante, ao mesmo tempo em que devolvem aos fios os nutrientes, vitaminas e minerais perdidos pelas ações dos agentes externos, proporcionando cabelos mais fortes, saudáveis, resistentes, livres de oleosidade e queda.

Normalmente a indicação para este tipo de tratamento é pelo menos uma vez ao mês no salão de beleza, mas se você está enfrentando sérios problemas com queda de cabelo, oleosidade excessiva ou descamação, pode procurar o salão mais próximo para realizar o tratamento Detox a cada 15 dias.

O poder da Argila Verde

Com a popularização dos produtos que oferecem o tratamento Detox, um certo ingrediente foi se destacando em meio a estes cosméticos. A Argila, mais especificamente a verde, já velha conhecida dos tratamentos de esfoliação para a pele do rosto, também apresenta diversos benefícios para o couro cabeludo durante o processo de desintoxicação.

A Argila Verde absorve as toxinas e impurezas e tem um efeito anti-inflamatório, cicatrizante, adstringente, remineralizante, antisséptico e purificante. Promove uma limpeza profunda quando aplicada na cabeça, pois faz um processo sensacional de esfoliação e regularização da produção de óleo corporal, capaz de eliminar todos os resíduos acumulados nos folículos e acabar com a oleosidade e descamação. É perfeita para auxiliar as pessoas que sofrem com problemas de seborreia, caspa, entre outros.

Além de cuidar do couro cabeludo, a Argila também faz uma verdadeira blindagem nos fios, que evita que eles quebrem com facilidade. Também proporciona nutrição e restauração aos fios, repondo inclusive a queratina perdida e selando as cutículas.

Detox capilar com Argila Verde é tudo de bom e serve para todos os tipos de cabelo!

Linha Argilo Detox

Quer saber onde encontrar todos os benefícios oferecidos pela Argila Verde em uma linha profissional de Detox Capilar? Conheça a linha Argilo Detox, da Sorali Cosmetic, a linha perfeita para salvar as clientes que vão ao salão de beleza com o couro cabeludo detonado pela ação dos agentes externos.

Em apenas 5 passos é possível tratar a raiz dos cabelos e trazer de volta a vitalidade perdida, além de acelerar o crescimento dos fios, combater a queda, hidratar, nutrir e eliminar a oleosidade. Os 5 passos necessários para que esta mágica aconteça são:

– Shampoo Detox: limpa os folículos, eliminando as toxinas e resíduos de ações externas e cosméticos, esfolia o couro cabeludo e estimula a circulação sanguínea.

– Máscara Adstringente de Argila: com suas propriedades adstringentes e restauradoras, repõe a massa capilar, fortalece e alinha os fios, promovendo sedosidade, maciez, brilho intenso aos cabelos. Pode inclusive ser aplicada na pele do rosto para uma limpeza profunda e hidratação.

– Máscara Plástica: para uma hidratação profunda do cabelo e couro cabeludo, é capaz de reduzir a porosidade dos fios, evitar o surgimento de pontas duplas e acabar com o frizz.

– Detox Equalizer: possui alto poder condicionador e hidrata os fios profundamente, com sua ação que repara e devolve a maleabilidade da fibra capilar, deixando os cabelos mais macios, brilhosos e flexíveis.

– Fluid Control: ajuda a diminuir os problemas de coceira, couro cabeludo oleoso, seco ou escamoso, contribuindo para uma hidratação profunda dos fios, tonificação e controle da caspa, queda, seborreia. Auxilia no crescimento capilar, além de aumentar a resistência e o brilho. Por ser antifúngico e antisséptico, pode ser utilizado na pele também, principalmente na do rosto para controlar a oleosidade.

Se você é cabeleireiro (ou cabeleireira) e ainda não tem uma boa linha Detox em seu salão de beleza para oferecer aos seus clientes, entre em contato conosco para saber como adquirir a linha Argilo Detox!

compartilhe: