21/12/2017

Cuidados para os cabelos durante o verão

Depois de passadas as festas de fim de ano, é chegada a temporada de muito sol, praia, piscina, rio, cachoeira, diversão e descanso. É nesta época que é mais fácil de detonar completamente os cabelos caso eles não sejam bem cuidados.

Venham conosco descobrir o que fazer para que seus cabelos sobrevivam ao alto verão!

Os cabelos normalmente já são expostos às ações dos radicais livres o tempo todo, como o vento, a poluição, o sol. Mas o verão é a época onde todas as ameaças aos cabelos ganham ainda mais força e mais aliados, como o cloro da água da piscina ou a água salgada do mar. Todos estes fatores contribuem para que os cabelos ressequem, fiquem quebradiços, desbotados, manchados e sem vida.

Por mais que se pense que os cabelos vão ficar mais hidratados se ficarem em constante contato com a água, na verdade isso contribui para deixar os fios mais quebradiços e frágeis. Por isso, todos os cuidados que você teve com as madeixas durante o ano todo precisam ser redobrados agora na estação mais quente do ano.

Como cuidar dos cabelos no verão

Algumas medidas simples e salvadoras precisam ser tomadas antes mesmo de sair de casa. Outras devem ser aplicadas quando você já estiver na água ou debaixo do sol. Descubra como salvar seus cabelos:

– Verão é sinônimo de calorão, e calor faz com que inevitavelmente as pessoas suem mais. O suor constante faz com que o couro cabeludo fique constantemente úmido, facilitando o aparecimento da caspa, seborréia e outros problemas. O ideal é que as lavagens dos cabelos sejam mais frequentes.

– Se você já sabe que vai aproveitar muito o verão embaixo do sol, invista em linhas de xampu e condicionador com proteção UV. Assim como a pele precisa de proteção para não queimar, os cabelos também precisam desta mesma proteção para não ressecarem e quebrarem.

– Antes de ir à praia ou à piscina, é preciso blindar os fios com cremes protetores, leave-ins, óleos especiais, qualquer coisa que ofereça uma proteção extra aos cabelos e os proteja de perder massa e água, além de ter proteção UV. A utilização de chapéus e bonés também ajuda bastante.

E sempre que voltar de um mergulho no mar, enxágue os cabelos com água doce para tirar o excesso de sal dos fios e depois reaplique o protetor.

É ainda mais essencial manter os cabelos bem nutridos nesta época do ano, onde qualquer descuido e eles já estarão armados, cheios de frizz e ressecados. Utilizar uma boa máscara de hidratação e nutrição ao menos uma vez por semana vai ajudar muito a manter os cabelos saudáveis. Se você já sabe como montar um cronograma capilar, esta é a melhor época do ano para colocá-lo em prática. Se não sabe, já falamos disso AQUI.

Mas é importante ficar de olho porque o uso diário destas máscaras ao invés de fazer bem aos cabelos, pode fazer mal, já que são produtos que agem no interior das cutículas capilares, e entrar no mar ou piscina com as cutículas abertas faz com que os estragos sejam ainda maiores.

– Não enxague os cabelos com água quente e evite usar o secador nesta época, o ideal mesmo é deixar os cabelos secarem naturalmente. E evite prender os cabelos úmidos, isso fará os fios se quebrarem facilmente. Outra dica que ajuda bastante é pentear os cabelos com pente de madeira, para evitar que os cabelos se quebrem e fiquem com frizz.

Agora que você já sabe o que fazer para proteger os fios, falta só o produtinho mágico que vai proteger seus cabelos dos raios de sol e da água onde quer que você vá. A Sorali Cosmetic tem o produto certo que não vai te abandonar neste verão: o Termic Gloss Just Sofistic!

O Termic Gloss Just Sofistic é capaz de hidratar e revitalizar os cabelos, enquanto forma uma proteção contra os danos diários, inclusive contra o sol e água. Com os ativos naturais da Manteiga de Tucumã e do Óleo de Cereais, confere elasticidade, leveza e brilho natural aos cabelos. Também possui as funções de estimular a produção de colágeno, hidratar profundamente e melhorar a estrutura dos fios, garantindo que cresçam saudáveis, combater a oleosidade e evitar o aspecto de fios pesados. Entre em contato conosco para garantir já o seu!

Cabelos coloridos são os que mais sofrem no verão

Se você tem os cabelos tingidos, é preciso cuidar ainda mais das madeixas. Isso porque os raios ultravioletas (UV) são capazes de oxidar o pigmento de cor dentro dos cabelos, fazendo com que a coloração seja alterada e fique desbotada, além dos problemas em comum com os cabelos virgens, que são o ressecamento e quebra.

E não adianta ficar retocando a coloração sem tratar os fios, senão o mesmo vai acontecer novamente. O ideal é proteger os fios coloridos com protetores solares específicos para cabelos e hidratar os fios ao menos uma vez por semana, podendo ser utilizadas máscaras matizadoras, como a Pró Luminous.

Caso você tenha os cabelos com tons mais claros, como loiros, platinados e grisalhos, é muito fácil acabar com os fios amarelados ou mesmo esverdeados por causa da água da piscina ou do mar. Para evitar este problema, utilize os leave-ins com proteção solar, como o Termic Gloss Just Sofistic, e todos os métodos descritos anteriormente para proteger os fios. E caso os fios acabem desbotando mesmo assim, nós temos a solução: a linha Pró Luminous Blond, com tratamento completo com shampoo, condicionador e máscara matizadora, com pigmentos azuis e violetas.

Cabelos escuros só precisam de proteção solar para não ficarem sem vida, caso sejam tingidos. Os demais cuidados anti-ressecamento são os mesmos para todos os tipos de cabelo.

E os cabelos ruivos ou vermelhos, são os cabelos que mais sofrem durante o verão. Como vimos AQUI, o pigmento vermelho é o pigmento que desbota mais fácil dos fios. Por isso, se você não quer acabar com os cabelos opacos e sem vida, é preciso não descuidar do protetor solar para os fios, e também matizar os cabelos sempre que possível. A nossa solução é a Máscara Red Aquarella Mix, capaz de devolver a cor vermelha dos fios, ao mesmo tempo em que os hidrata e nutre. Para melhores resultados, utilize também o shampoo e o condicionador Aquarella Mix para cabelos coloridos.

A dica geral para todos os tipos de cabelos tingidos é: use sempre produtos específicos para a coloração que está em seus fios, normalmente produtos que além de hidratarem também contém pigmentos que vão ajudar com a matização e manutenção da cor. E não deixe de utilizar a proteção contra o sol e água nos fios.

Conte com a Sorali Cosmetic para oferecer os produtos de que seu cabelo precisa na estação do sol e calor!

compartilhe: