13/10/2017

Cuidados especiais para cabelos Ruivos ou Vermelhos

Muitos acham que os cabelos loiros são os mais difíceis de fazer manutenção após a descoloração, mas somente quem tem os cabelos ruivos ou vermelhos sabe dos desafios de manter a cor vermelha (ou acobreada) perfeita de quando acabou de sair do salão. Isso acontece primeiramente porque o pigmento vermelho é o que desbota mais rapidamente. E também é o pigmento mais difícil de aderir aos fios.

Então se você escolheu ser ruiva, seja num tom mais puxado para o acobreado ou para o vermelhão intenso, parabéns! Ser ruiva exige muito mais do que atitude e estilo, ser ruiva é uma verdadeira afirmação de identidade. É justamente isso que transforma o cuidar das madeixas vermelhas de uma obrigação, para uma paixão. Apenas 2% da população mundial possui cabelos ruivos naturais. Então escolher ser ruiva é escolher ser diferente, única, e jamais passar despercebida onde quer que vá.

Cuidando dos cabelos ruivos

Antes de sair comprando qualquer coloração vermelha na farmácia para mudar a cor dos cabelos, é preciso ter em mente algumas coisas. Os tons vermelhos são mais difíceis de pegar nos cabelos se o procedimento não for realizado por um profissional especialista em colorimetria, que irá verificar qual é a cor de base dos seus cabelos e o que precisa ser feito para atingir o tom de ruivo desejado.

Além disso, caso o cabelo seja escuro, será preciso realizar uma descoloração antes de aplicar a tintura. Em caso de cabelos loiros claríssimos, fica mais fácil de fazer a transição para os tons vermelhos, até mesmo sem a necessidade de tinturas, somente com tonalizantes. Mas como cada caso é um caso, a nossa recomendação é sempre que se procure um profissional antes de realizar qualquer mudança radical nas madeixas.

E depois de conseguir o cabelo ruivo desejado, são necessários alguns cuidados básicos para fazer com que o retoque da coloração seja feito a cada 20 dias, pelo menos, como tomar cuidado com os radicais livres, que são os grandes inimigos de qualquer cabelo tingido. Proteger os fios da ação do sol, mar, poluição, cloro de piscina etc, é essencial, com o uso de protetores térmicos, leave ins ou até mesmo o bom e velho chapeuzinho de sol. Muita atenção também com os danos mecânicos causados por chapinhas e secadores muito próximos dos fios, eles também podem se tornar inimigos do seu cabelo ruivo.

Produtos específicos para cabelos ruivos: Conheça a Máscara Pró Luminous Red

Além de proteger os fios tingidos dos danos externos, é necessário cuidar da manutenção da cor também. Apostar em produtos específicos para as madeixas vermelhas fará com que a cor fique fixada por mais tempo. Mas eventualmente a coloração acaba desbotando com o passar dos dias e a lavagem constante dos cabelos.

Uma ótima forma de trazer de volta o vermelho do primeiro dia de aplicação da coloração é com a utilização de máscaras matizadoras. Na Sorali Cosmetic, você pode contar com a nossa incrível Máscara Pró Luminous Red, capaz de intensificar, tonalizar e reavivar as cores vermelhas dos fios, graças à ação dos seus ativos de Frutas Vermelhas, Goji Berry e o Lumini System. Promove hidratação, luminosidade, reparação e fortalecimento das fibras capilares, ao mesmo tempo em que matiza os fios.

A Máscara Pró Luminous Red não pode faltar na sua lista de cuidados com as madeixas, podendo ser utilizada a cada 10 ou 15 dias, inclusive para evitar retoques desnecessários da coloração no comprimento dos fios. E para retardar ainda mais o desbotamento com a lavagem dos cabelos, recomendamos a utilização do shampoo e condicionador da linha Aquarella Mix, ideais para lavar qualquer tipo de cabelo com coloração, pois são enriquecidos com Romã e Goji Berry, ativos com propriedades antioxidantes e regeneradoras.

Entre em contato conosco e saiba como adquirir agora estes indispensáveis produtos para cuidados diários dos seus poderosos e únicos cabelos ruivos ou vermelhos. Quem usa se apaixona!

Por Andréia Fernandes

compartilhe: