22/02/2018

Conheça 5 tendências de barba para 2018

Depois de tomada a decisão de deixar a barba crescer, vem a constatação de que os pelos normalmente crescem para todos os lados se não forem bem cuidados.

E aí, o sonho de virar um “lenhador” estiloso, um hipster charmoso ou um homem maduro sedutor acaba indo por água abaixo porque você acaba parecendo só um cara desleixado.

Se você optou por deixar a barba crescer, saiba que existem muitas possibilidades do que fazer para que os pelos fiquem no lugar certo e com uma aparência bacana. E também, assim como com os cabelos, um corte certo pode fazer toda a diferença e harmonizar melhor com o seu rosto.

Vamos mostrar algumas tendências de corte de barba para este ano, quem sabe alguma delas não serve de inspiração para a próxima vez que resolver visitar a Barbershop mais próxima!

Tendências de cortes para a barba no ano 2018

Alguns destes cortes são velhos conhecidos dos barbudos, outros nem tanto. Saiba o que promete arrasar nos próximos meses no rosto dos homens mais estilosos:

– Balbo

Popularmente conhecida como a barba do Homem de Ferro, já que é o estilo adotado pelo ator Robert Downey Jr nos filmes do super-herói da Marvel, este estilo de barba chamado Balbo é fácil de cuidar e bastante despojado. Além disso, é uma boa opção para os barbudos que sofrem com o calor no verão e buscam uma alternativa para aparar os pelos sem deixarem de ser estilosos.

A característica principal deste corte de barba é que ela é dividida em três seções: o bigode que pode ser fino ou grosso, desde que não esteja conectado com a barba, ou se tornará um cavanhaque arredondado; a barba delineando a linha do queixo que não se conecta com a costeleta, podendo ser cheia ou mais rente ao pescoço; e a terceira parte são os pelos embaixo do lábio inferior. A aparência geral da barba Balbo é de um “T” invertido.

Este estilo de barba funciona principalmente para homens com o queixo mais fino que querem deixar a parte inferior do rosto mais proporcional, ou para homens com o rosto mais arredondado que querem delinear mais o queixo e mandíbula.

– Short Boxed

O estilo de barba short boxed (ou desenhada e curta) é um estilo democrático que cai bem em todos os tipos de rosto, pois ela apenas serve para delinear o rosto do homem.

É o estilo de barba ideal para homens que ainda estão deixando a barba crescer e querem deixa-la com uma aparência mais agradável, de barba bem cuidada. Ou então para os barbudos que querem dar uma aparada nos pelos por causa do calor, ou mesmo para que os pelos cresçam por igual e de forma mais saudável, mas não querem tirar a barba por completo.

Cuidadosamente esculpida, a barba boxed dá um destaque maior às linhas da bochecha e da mandíbula, disfarçando bem bochechas proeminentes ou queixos pontudos. E por não ser considerada uma barba grande, homens não enfrentam muitos problemas ao utilizar este estilo em qualquer ambiente de trabalho. A barba short boxed é inclusive considerada o tipo mais profissional de barba que um homem pode utilizar, não que utilizar barba grande seja algum crime, mas algumas empresas ainda são muito tradicionalistas.

– Ducktail

Desde 2017, a barba Ducktail (ou cauda de pato) é um estilo que vem se popularizando cada vez mais por causa da série Vikings. Este estilo tem esse nome justamente por se tratar de uma barba com a parte do queixo mais alongada e estreita, como se fosse a cauda de um pato.

É um estilo intermediário entre a barba curta e a barba que cobre o rosto inteiro, bastante sofisticado e moderno, apesar de ter sido popularizado por uma série de época. A única regra para a utilização deste estilo é manter a barba aparada na região das bochechas e costeletas e deixar com que ela cresça livremente abaixo do queixo, desde que seja modelada em um formato mais triangular.

Este tipo de barba não cai bem em todos os tipos de rosto, então é indicada para homens com o rosto mais arredondado, retangular ou em formato de triângulo invertido, pois fará com que o queixo fique com uma aparência de muito mais longo do que realmente é.

– Garibaldi

Se você não tem medo de deixar a barba crescer, o estilo Garibaldi pode ser uma boa opção. Neste estilo, a barba deve ter no máximo 20cm, em formato arredondado abaixo do pescoço, combinada com um bigode não muito grosso conectado à barba.

Lembra bastante o estilo popular entre os hipsters e descolados, chamado Old Dutch, porém o Old Dutch conta com bigodes mais grossos e desconectados, ou sem bigode nenhum.

Além disso, o estilo Garibaldi é indicado para homens fortes e grandes, com o rosto mais largo, que queiram exalar testosterona pela barba. É o estilo ideal para homens que queiram parecer lenhadores modernos, porém não tão desleixados.

– Bandholz

A barba Bandholz é um estilo mais recente, criado pelo empreendedor Eric Bandholz, que queria de crescer sua barba livremente, mas não era muito bem aceito em seu local de trabalho. Então ele pediu demissão e fundou sua própria empresa chamada Beardbrand de produtos para barba.

Neste estilo, a barba pode crescer livremente além dos 20cm propostos pelo estilo Garibaldi, tendo o tamanho que a barba possa atingir. O bigode também deve ficar conectado à barba, mas pode ser mais grosso e estilizado também. A única regra é aparar as pontas para deixar a barba com uma aparência mais arredondada e para que os pelos não cresçam de qualquer jeito.

Tirando isso, é só deixar crescer livremente e cuidar para que fique uma barba com uma aparência saudável e modelada. Demora em média 6 meses para que a barba Bandholz chegue ao formato ideal.

Indicada para homens que tenham o rosto em formato oval, de diamante ou triangular. E também para homens com queixo pequeno que queiram disfarçar esta característica.

Não tenha medo de aparar e estilizar a barba!

Mas para estilizar a barba eu vou ter que cortá-la depois de tanto trabalho para chegar a este tamanho? – você deve estar se perguntando.

Aparar a barba na verdade ajuda a fazer com que ela cresça mais e de forma mais saudável, por mais que pareça contraditório. As mulheres já estão mais do que acostumadas com o conceito de cortar as pontas dos cabelos para permitir que eles cresçam de forma mais saudável, então isso não é exatamente uma novidade.

Deixar a barba crescer é um teste de paciência e dedicação. Além de visitar Barbearias ou Barbershops para aparar e estilizar a barba, e para que os pelos fiquem no lugar certo e cresçam de forma saudável, é importante também cuidar da pele e prepara-la para o crescimento dos pelos, cuidar dos pelos que já nasceram e fazer uma boa manutenção.

Linha Men Therapy

E falando em manutenção e cuidados diários para pele, barba e cabelos dos homens, a Sorali Cosmetic desenvolveu uma linha especialmente para eles: a Men Therapy. Conta com 4 produtos que oferecem um tratamento diferenciado e eficiente para fazer com que a barba cresça de forma saudável e fique no lugar certo.

O Shampoo 3 em 1 para cabelo, barba e pele possui uma ação emoliente, hidratante e restauradora, a qual proporciona maior maleabilidade e revitalização dos fios, tanto dos cabelos quanto os do rosto, além de conferir a eles um aspecto mais sedoso e brilhoso.

O Creme para Barbear garante um deslizamento mais suave da lâmina na hora do barbear, ao mesmo tempo em que protege e hidrata a pele do homem. Evita o aparecimento da foliculite e faz a hora do barbear ser muito mais prazerosa.

O Balm para Barba garante que os pelos da barba e bigodes fiquem mais macios, brilhosos e hidratados, mas com um aspecto natural. Creme sem enxágue e não causa oleosidade à pele. Pode ser utilizado diariamente para manter os fios da barba e bigodes no lugar certo e auxiliar na hora da modelagem.

A Cera Modeladora atua alinhando os pelos e eliminando o frizz, fazendo com que barba e bigodes fiquem com um aspecto mais elegante. Além disso, também atua como um potente hidratante e protetor térmico para os fios, fazendo com que fiquem com um aspecto saudável, natural, e o melhor de tudo, modelados no lugar certo!

Agora que você já se inspirou com os cortes para deixar sua barba ainda mais estilosa, não se esqueça de investir nos produtos certos para mantê-la ainda mais bonita e saudável! Entre em contato conosco para adquirir a linha Men Therapy!

compartilhe: