30/10/2017

Barba, cabelo e estilo: o fenômeno das Barber Shops

O mercado de cosméticos que mais cresce no Brasil atrai a atenção das empresas antenadas às tendências atuais. Agora é a vez dos homens: conheça um pouco sobre o fenômeno das Barber Shops.

Em 2014, quando conheci o influencer Bruno Van Enck, falar de barba era ainda um assunto restrito ao universo muito particular de homens que não se importavam com tendências. De lá pra cá, Bruno, que é empresário e criador de uma das maiores barbearias de São Paulo, viu seu negócio triplicar e ser fonte de inspiração. Foi dele a ideia de criar espaços voltados para o público masculino que oferecessem serviços completos de barba, cabelo, bigode e cerveja. Prova de que seu feeling não estava errado é que Van Enck acaba de inaugurar uma terceira unidade gigantesca de sua barbearia dentro de um renomado shopping center paulistano.

Pesquisas indicam que o mercado de beleza masculino cresceu consideravelmente nos últimos anos. Entre 2009 e 2015, o setor dobrou as vendas e espera-se que até 2019 cresça 7,1% ao ano, tornando o Brasil um dos maiores consumidores de cosméticos masculinos. A mesma pesquisa informou ainda que a venda de produtos para barbear, além de sabonetes e xampus formulados para os homens, somou mais de 4 bilhões de dólares só em 2014. Ou seja, cuidar da aparência deixou de ser obrigação só das mulheres. Cada vez mais, os homens se preocupam com seus cuidados pessoais.

A lista de galãs barbados que inspiram é infinita. De Rodrigo Hilbert a Caio Castro, de Thiago Lacerda a Alexandre Nero, cada um com seu estilo e idade, mas com uma coisa em comum: a barba, seja ela serrada, desenhada, abundante. “Fazer a barba não está na moda, porque nunca saiu dela”, sentencia Bruno Van Enck, em coro com outro barbudo estiloso, o maquiador Rodrigo Costa. Ambos acreditam que muito além de ser tendencioso, esse mercado nunca mais vai deixar de crescer.

Em breve…

Pensando nesse segmento, a Sorali Cosmetic está se preparando para um lançamento bombástico que irá agradar em cheio ao público masculino. E para darmos as boas-vindas ao Novembro Azul, mês de conscientização a respeito das doenças masculinas, convidamos vocês a ficarem de olho no nosso blog e nas nossas redes sociais para que conheçam em primeira mão esse lançamento que vai revolucionar o mercado brasileiro de cosméticos. Até já!

Por Daniel Amaral.

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