31/01/2017

Alisei, e agora?

Por mais apego que você tenha aos seu cabelo, quase sempre chega aquele momento da vida em que você decide mudar radicalmente. Seja um corte diferente, uma tintura ou mudança do formato do cabelo. Algumas mulheres já realizam alisamento há anos, mas outras estão experimentando essa experiência pela primeira vez. E é com elas que queremos falar. Alisou? Saiba o que fazer daqui em diante.

Antes de mais nada, lembramos aqui que, para um alisamento mais saudável, respeitando a saúde dos seus cabelos, sugerimos o nosso queridinho Therapy Liss. Livre de formol ou de outros conservantes, ele garante um liso absoluto, hidratado, nutrido e restaurado.

Como lavar?

É muito importante que você use shampoo e condicionador específicos para cabelos com química, nesse caso, estamos falando de alisados. Dê preferência aos produtos com ph entre 4,5 e 5,5, pois dessa forma, eles agem no cabelo sem abrir muito as cutículas dos fios, evitando que a química saia mais rápido.
Para mantê-los sempre saudáveis, procure produtos reconstrutores, à base de queratina ou aminoácidos, que repõem a massa capilar, e outros que contenham agentes hidratantes, como óleos ou manteigas. A nossa recomendação de hoje é a nossa linha Just Sofistic, com efeito teia, que regenera e revitaliza completamente os fios.

just-sofistic_shampoo-nutritivo

Preciso secar com secador?

Muitas mulheres optam pelo alisamento para não ter que se preocupar em secá-los diariamente. Com o nosso Therapy Liss, você realmente não precisa. Mas se você quer prolongar o efeito do liso, alterne entre secar ao vento e com secador de cabelos.

Mas atenção: antes de ligar o secador, espalhe um protetor térmico com ação anti-frizz nos fios. Ele vai proteger o cabelo do calor, além de criar uma barreira anti-umidade. Ah, não ultrapasse a temperatura do secador além dos 180º, para não queimar ou ressecar os fios.

Caso opte por secar com secador, procure mudar o ar para frio e direcione-o para os cabelos, de cima para baixo, para fechar as cutículas e evitar o frizz.

Acabou?

Claro que não. Se você quer um liso perfeito e duradouro, recomendamos que você aproveite os finalizadores. São eles que vão agir por mais tempo no seu cabelo. Os mais recomendáveis são com óleo como argan, ojon, monoi e jojoba, que criam uma camada protetora ao redor dos fios.

Você pode alternar os dias para lavar o cabelo, e assim, fazer com que o alisamento dure mais tempo. Caso você tenha cabelos oleosos, você pode optar por Shampoo Seco.

Pegou as dicas direitinho? Então agora é só curtir o seu liso!

 

compartilhe: